Fabet recebe mais quatro Scanias

0

Scania - Square - 25-04-18

Conheça o fato e aproveite para responder: quanto está gastando um caminhão engatado na descida, cujo motorista não esteja acelerando?

Dilene Antonucci

Em abril, a Scania entregou quatro do total de 15 caminhões que serão cedidos em comodato para as aulas práticas da escola que a Fabet está construindo em Mairinque, perto de São Paulo. Os veículos são R 420 6×2.

Christopher Podgorski, da Scania, entrega a chave a Osni Roman, da Fabet

A Fabet, você sabe, é uma entidade com sede em Concórdia, criada por transportadores catarinenses para educar para o transporte. Seu treinamento para motoristas, no curso Caminhão Escola, faz grande sucesso. Os caminhões usados no curso são da Scania, que antecipou a entrega de mais quatro para ajudar a Fabet a terminar as obras de Mairinque. Com eles, a Fabet poderá dar mais treinamentos “in company” para empresas.

A Fabet perguntou aos empregadores e mediu o resultado do treinamento dos motoristas no curso Caminhão Escola: economia de 15% no consumo de combustível, de 10% no gasto de pneus – e o mais relevante: queda de 47% no número de acidentes.

A Scania apoia mais três escolas de motoristas com seus veículos: a ATC, de Rondonópolis (MT); o Centronor, de Vacaria (RS); e o CTQT, de Maringá (PR).

Scania - Square - 25-04-18
Compartilhar

Deixe um comentário