Scania - Oficina da Scania

De olho no mercado dos autônomos

0

Iveco - A cada curva

Novo Michelin tem câmara e vem com garantia para quem comprar até dezembro

Ralfo Furtado

A Michelin acaba de lançar o pneu com câmara XZE2+, anunciado como 50% mais resistente do que o anterior XZE2.

Numa promoção de lançamento, quem comprar o novo pneu até 31 de dezembro próximo ganhará garantia de um ano contra qualquer dano acidental como furos, penetrações, rasgos, quebra da carcaça ou bolhas nos flancos causadas por impactos.

“Uma pesquisa que realizamos com autônomos mostrou que metade dos usuários espera por algum tipo de garantia no pneu novo”, diz Maria Luiza Carvalho, diretora de Marketing de Pneus de Carga para a Michelin América do Sul.

A mesma pesquisa revelou que, para os autônomos, o mais importante é “não parar de rodar”, segundo Paulino Padilha, gerente de Marketing da Michelin Brasil. “Eles preferem ganhar na quilometragem e desconfiam de descontos muito grandes.”

A lógica da Michelin em colocar no mercado um pneu para ser usado com câmara é que quase metade (43%) da frota brasileira de caminhões e ônibus é formada por veículos com 10 a 15 anos de uso que utilizam esse tipo de pneu. Esses veículos, em geral, estão nas mãos de autônomos.

O novo 11.00 R22 XZE2+ tem ombros maciços e contínuos, que resultam numa primeira vida mais longa. O pneu recebeu uma lona de proteção de náilon ao redor do talão (área de apoio do pneu no aro), para aumentar a resistência às agressões originadas do grande aquecimento ou de eventuais variações de pressão sofridas pelo pneu, além dos danos causados pela montagem e desmontagem.

Volvo Trucks 2021
Compartilhar
Truckscontrol 2021

Deixe um comentário