Scania - Oficina da Scania

Mineira Sancar distribui Ford há 90 anos

0

Iveco - A cada curva

Luciano Alves Pereira

A Sancar Caminhões, concessionária Ford com sede em Muriaé (MG), inaugurou a sua quarta casa, em Divinópolis, no Oeste de Minas. A empresa tem uma peculiaridade: está há 90 anos na mesma família. O negócio foi iniciado em 1921 por José dos Santos, bisavô do atual diretor, Eron José dos Santos Carvalho Filho.

Miguel Carvalho com a esposa Orminda na inauguração em Divinópolis

O longo tempo de comando familiar virou slogan: “Distribuidores Ford há quatro gerações”. Eron Filho informou que a Sancar detém um terço do território mineiro como área operacional, cobrindo 284 municípios através de Muriaé, Ubá (também na Zona da Mata), Campanha (Sul de Minas) e agora Divinópolis. “Em um ano, abriremos o PAS (Posto Avançado de Serviço) em Passos, no Sudoeste do Estado”, adiantou.

A força da Sancar Caminhões vem de longa data e deve-se aos anos de dedicação do avô Miguel Carvalho, também presente na festa, junto com a esposa Maria Orminda. Ele iniciou no ramo em 1948 e “foi campeão de vendas do Rio a Salvador”, conforme seu depoimento à Revista Veículo, de setembro de 1994. “Houve mês de chegar a 120 unidades, mais do que todas as revendas do trecho somadas”, declarou à publicação.

A Sancar Divinópolis dispõe de 2.100 m² construídos, em terreno de nove mil metros quadrados. Na oficina, há dez boxes passantes, dois para lanternagem e pintura, além de outros dois para revisões.

DAF - Nova Linha CF
Compartilhar
Truckscontrol 2021

Deixe um comentário