Vêm aí o Banco Scania e Randon

0

Daf - 90 anos

Vêm aí o Banco Scania…

A Scania foi autorizada pelo governo a constituir seu próprio banco. “Trata-se de uma conquista histórica e nossa intenção é que as operações do Banco Scania venham a responder por 20% a 30% do volume de negócios da marca”, disse Christopher Podgorski, diretor-geral da Scania no Brasil.

O Banco Scania deverá começar a operar neste semestre. Christopher falou com exclusividade para a Revista Carga Pesada durante visita a Maringá (PR), quando fez a entrega de um caminhão Scania G 420 6×4 para o Centro de Treinamento e Qualificação no Transporte (CTQT), criado em agosto de 2005 pelo grupo G10. O principal objetivo do Centro é formar e qualificar motoristas das regiões Norte e Oeste do Estado.

… e o Banco Randon

A fabricante de implementos Randon obteve sinal verde do Banco Central para constituir um banco. O diretor corporativo e de relações com investidores, Astor Milton Schmitt, acredita que em até nove meses o Banco Randon já possa estar funcionando.

Schmitt afirma que o BNDES tem sido “fonte de boas notícias”, mas a Randon pleiteia que as regras hoje válidas para o Procaminhoneiro também possam ser estendidas às pequenas e médias empresas, com faturamento anual de até R$ 10,5 milhões. “A condição é muito boa, mas hoje pouca gente consegue se enquadrar no Procaminhoneiro”, diz ele. O programa do BNDES é voltado para autônomos e microempresas que faturam até R$ 1,2 milhão ao ano.

Daf - 90 anos
Compartilhar

Deixe um comentário