Pó para balanceamento chega ao Brasil

0

Scania - Square - 25-04-18

Recém-instalada em Londrina (PR), a Gazit South America vende o pó de balanceamento para pneus Gazit, fabricado pela dinamarquesa Zab. Segundo Anderson Fioti, sócio da empresa, o produto está sendo testado por alguns frotistas de caminhões.

Em uso na Europa há quatro anos, o produto é apresentado como uma alternativa barata, eficiente e ecológica ao balanceamento tradicional, feito com chumbo.

Segundo Fioti, as vibrações causadas pelo contato do pneu com a pista fazem com que o pó colocado dentro do pneu, que é bastante pesado, se mova para a área de desequilíbrio, produzindo um “equilíbrio dinâmico”.

“Nós colocamos o produto na banda e, quando o caminhão atinge 15 km/h, já está balanceado”, diz Fioti, acrescentando que um pneu 295/80 R 22,5 precisa de 350 gramas do pó, vendidas a R$ 24.

O sistema também aumenta a vida útil do pneu em até 15%, anunciam os vendedores.

O dinamarquês Rene Mikkelsen, que se mudou para o Brasil para abrir o negócio, conta que, na Europa, o produto já é vendido com os pneus. “Lá, as revendas são obrigadas a entregar o pneu balanceado”, ressalta.

Mais informações pelo site www.gazitsouthamerica.com ou pelo telefone (43) 3027 4202.

Daf - 90 anos
Compartilhar

Deixe um comentário