Festejados os 60 anos de Jaci de Morais da D’Granel

5

DAF - XF105

Jaci de Morais vendeu a casa própria para comprar caminhão

Luciano Alves Pereira

Um dos grandes frotistas de Minas chegou aos 60 anos de idade no dia 13 de agosto. Como é do jeito mineiro de ser, a data não passou em branco. Assim, Jaci Hipólito de Morais ofereceu uma festa de primeira qualidade em seu sítio na BR-040, no caminho de Sete Lagoas. Compareceram cerca de 200 pessoas, entre amigos, clientes, fornecedores e funcionários.

O comparecimento reflete o prestígio daquele homem simples, nascido em Taquaraçu de Minas, a cerca de40 quilômetrosa leste da capital que ‘construiu tijolo por tijolo’ a D’Granel Transportes e Comércio. A empresa fica em Belo Horizonte, na rodovia BR-381, saída para João Monlevade e seu parque rodante conta com 330 cavalo-mecânicos, puxando carretas-basculantes por todo o país. Para chegar até aqui, exigiu árduo trabalho do rapaz de 18 anos, que veio para a cidade grande morar com o padrinho e tentar a vida.

Corriam os anos 1970 e Jaci aventurou-se com um caminhão velho no fornecimento de materiais de construção. O comércio estava embalado pelo bom momento da economia e como prova de fé no negócio, o então caminhoneiro vendeu a sua única casa própria para adquirir mais um caminhão. “A cabeça de um empreendedor funciona com uma lógica diferente”, escreveu com razão Jaqueline Romero, autora do resumo da biografia de Jaci, publicada na revista alusiva aos 25 anos da D’Granel. As comemorações ocorreram no final do ano passado.

Jaci casou-se com Zélia Leal em 1975 e tiveram três filhos: Flávio, Laura e Rodrigo. A partir daí, Jaci acumula também o mérito de conseguir reunir toda a família na administração da empresa. Inclusive o genro Leonardo Fernandes de Lima e a nora Ana Paula de Morais.   A D’Granel dedica-se ao transporte de graneis sólidos como concentrado de cobre, ferro-gusa, cal virgem, fertilizantes, minério de ferro, carvão coque, calcário, etc. Atua em  21 estados da federação. 

Scania - Consorcio
Compartilhar
Transpanorama - A 2 maior

5 Comentários

  1. Parabéns pelo trabalho dedicação a empresa ainda quero fazer parte dessa empresa um dia sou motorista categoria E moro aqui na Bahia sempre vejo os caminhões passando por aqui subindo para Brumado e meu sonho trabalhar um dia nessa empresa .

Deixe um comentário