Vipal aposta em bandas para VUCs

0

Daf - 90 anos

Empresa está comemorando 40 anos na liderança do mercado de recapagens

Ao montar uma trave e convidar os visitantes a testarem suas habilidades no chute a gol, a Vipal levou para seu estande na Fenatran o clima da Copa do Mundo, uma forma de comemorar seus 40 anos de estrada e a liderança no mercado de recapagens.

Eduardo Sacco, da Vipal: se antecipando às exigências

A empresa gaúcha apresentou uma banda desenvolvida para veículos urbanos de carga (VUCs), segmento que vem crescendo com as restrições ao tráfego de caminhões nas cidades. A banda VP430L pode ser usada também em vans e caminhonetes, assim como a banda VP400, campeã de quilometragem no segmento de veículos leves.

Outra novidade é a banda VI600, para veículos industriais como empilhadeiras e guindastes. Seus compostos e desenho proporcionam tração e resistência ao desgaste por abrasão. Na versão não manchante (banda branca destinada a uso em pisos claros), a VI600 é mais leve e econômica.

A Vipal participou da Conferência ECO Transporte & Logística, realizada na Fenatran, com um estudo de caso sobre sua experiência no cumprimento da portaria 544 do Inmetro, que manda abolir os “óleos aromáticos” das linhas de produção. A exigência só entra em vigor em 2016, mas a Vipal se antecipou em três anos. O atrito do pneu com o asfalto libera este resíduo da borracha considerado tóxico e que, com a chuva, pode poluir rios e mananciais.

“Todos os produtos da marca Vipal já estão dentro da exigência do Inmetro, que passa a valer em 2016 para produtos nacionais e importados”, afirma Eduardo Sacco, gerente de Marketing da Vipal.

 

Daf - 90 anos
Compartilhar

Deixe um comentário