Ampla sede nova é o presente dos 30 anos da Bombas Diesel BD

0

Scania - NTG LD

Luciano Alves Pereira

Revista Carga Pesada

Todo janeiro é especial para a Bombas Diesel Bom Despacho, na cidade mineira de mesmo nome, a 140 quilômetros da capital. E este dia 30, mais ainda. É que a empresa completa 30 anos de crescimento, diversificação e qualificação de serviços. Tudo partindo da iniciativa de Antônio Carlos da Silva, natural da vizinha Divinópolis. Ele percebeu a falta que fazia à cidade servida pela BR-262, uma assistência técnica ao segmento de motores diesel e respectivos periféricos. Em 1985 ele tratou de constituir a sua Bombas Diesel BD, situada na avenida Bandeirantes, acesso do trevo da citada 262 ao centro. Nesses 30 anos, foi diversificando a oferta de serviços especializados e o negócio prosperou.

bombas diesel fachada

Novas instalações prevêem acomodações para os clientes

Em pouco tempo certificou-se junto à rede Bosch Truck Services para atendimento a bombas injetoras e comercialização de reparos. Estendeu o alcance às sofisticadas injeções eletrônicas, abrangendo também o periférico turbo-alimentador. Motivado pela demanda, Antônio Carlos iniciou atendimento à retífica completa de motores, inclusive reparação de cabeçotes. Assistência a direções hidráulicas, da mesma forma, compõe o seu portfólio.

No 30° aniversário, a Bombas Diesel BD deixará para outubro o ponto alto do seu ‘ímpeto de crescimento’. Será inaugurada a nova sede própria no km 149 da MG-164, bem na confluência com a BR-262 (km 480). No local estão sendo construídos 2,5 mil m², em terreno de 5 mil m². No dizer de Antônio Carlos, “as novas instalações passam a ser algo diferenciado na região Centro-Oeste mineira. Seja pela facilidade logística, espaço para atendimentos múltiplos, bem como acomodações aos clientes”. Como disse, “o objetivo se volta para os usuários que trafegam nos eixos das referidas rodovias, sendo o respectivo atendimento dentro do padrão Bosch”, Segundo informou, o investimento girará em torno de R$ 1,5 milhão. À propósito, cabe lembrar que a conhecida bomba injetora mecânica/hidráulica foi desenvolvida pelo genial Robert Bosch, na Alemanha, há 88 anos. Desde então, houve descomunal evolução nos motores a óleo cru, como eram chamados os primeiros engenhos de Rudolf Diesel.

Compartilhar

Deixe um comentário