Bombas Diesel BD mudou-se para a conveniência da BR-262

0

Scania - Pecas - Internas - Suspensao

Luciano Alves Pereira

Revista Carga Pesada

São 2.500 m² de construção, em terreno de 5 mil m², na mais convergente localização do trecho. Ou seja, colado ao km 480 da acima mencionada BR-262, mais precisamente no trevo de saída para a vizinha Santo Antônio do Monte, km 149 da MG-164. A Bombas Diesel BD foi fundada por Antônio Carlos da Silva, em janeiro de 1985 e permaneceu no endereço original da avenida Bandeirantes até agora.

Desde cedo possui o selo da rede Bosch Truck Service e para a diretora-financeira, Aélida Cristina, filha do fundador, a nova sede realiza “o sonho do pai e dá pra ver o dedo dele em cada canto da Casa: no refeitório, no espaço para treinamento da equipe e até  no ônibus próprio para apanhar os colaboradores no centro da cidade”. A planejada funcionalidade da planta, nos seus dois pavimentos, reservou área para atendimento simultâneo coberto de até 20 veículos. “Por isso, a nova Bombas Diesel passa a ser algo diferenciado na região Centro-Oeste de Minas. Seja em facilidade logística, vagas para atendimento dos serviços, inclusive acomodação para os clientes”, diz Antônio Carlos. Tal preocupação não resvala pelo exagero. Ocorre que a empresa opera em várias plataformas voltadas para motores, seus componentes e periféricos.

O seu carro-chefe é a troca, reparação e regulagem de todos os tipos de sistemas de injeção diesel, desde as mecânicas, passando pelos bicos-bombas das linhas Volvo, Mercedes, DAF, etc., dispondo, adicionalmente de laboratório eletrônico para intervir na complexa alimentação por common rail de extrema pressão. Em todos os processos, a rigorosa fidelidade aos protocolos dos fabricantes Bosch, Siemens, Denso, Caterpillar, etc. Ainda no capítulo dos periféricos, a Bombas Diesel dispõe de estoque de turbinas de várias marcas para comercialização no balcão, além de pronta instalação nos veículos.

Todos os tipos de manutenção em direções hidráulicas também fazem parte do portfólio do truck center de Bom Despacho, cujo alcance estende-se ao serviço de recuperação de cabeçotes de aplicações em motores diesel, a gasolina e flex. Operando em tal amplitude de frentes de assistência técnica, a Bombas Diesel BD fecha o círculo com os serviços de retífica de motoresde todos os portes, seja completa ou parcial.

De acordo com Aélida Cristina, o empreendimento requereu o investimento de R$ 2,5 milhões e “foi pensada a sobra de área de 2 mil m² para futura expansão”. O quadro funcional da BD soma 45 colaboradores, dos quais 20% admitidos recentemente para completar o time da nova Casa. Já Alisson Carlos da Silva, diretor comercial da empresa, acrescenta que “o nosso foco é a clientela da BR-262, mas a atuação estende-se a cerca de 30 municípios vizinhos e até a alguns menos próximos”.

DAF - CF85 - Interno 3
Compartilhar

Deixe um comentário