Mercedes-Benz traz novidades para continuar crescendo

0

Scania - Serviço Premiado - 25-04-18

Sprinter 2017 ganha itens de segurança

Objetivo é continuar aumentando uma participação de mercado
entre as vans que só tem crescido nos últimos quatro anos

Já está disponível na rede de concessionárias Mercedes-Benz a linha Sprinter 2017. A montadora quer manter o modelo na condição de líder em tecnologia no segmento de vans. Para isso, além de itens de conforto como bancos maiores e mais macios, foram agregados recursos como o Crosswind Assist – Assistente de Vento Lateral –, que aumenta a estabilidade do veículo.

5Outros itens da linha 2017 são faróis de neblina com assistente direcional integrado, que melhora a luminosidade nas curvas, e luzes de circulação diurna acionadas automaticamente. Além dos faróis, a grade frontal, as linhas do capô do motor, os para-lamas e faróis de neblina integrados ao também novo para-choques compõem o novo design da Sprinter 2017.

Todos estes diferenciais se juntam a outros já presentes na linha Sprinter, como o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo, que integra os sistemas ABS, ASR, BAS e EBV.

O ABS evita o travamento das rodas nas frenagens bruscas, enquanto o ASR, sistema de controle de tração, evita que as rodas patinem em pisos de baixa aderência. Já o BAS é um sistema de assistência de frenagem que reconhece a velocidade de acionamento do freio e, em caso de emergência, reduz a distância de frenagem, independentemente da força da pisada do motorista. O EBV faz a distribuição eletrônica da força de frenagem, isto é, reconhece o efeito no centro de gravidade do conjunto e ajusta a força de frenagem sobre as rodas de acordo com esse efeito.

6

Carlos Garcia: “A Sprinter é o veículo mais desejado da categoria”

“Estas melhorias constantes reforçam a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria, com ótimo valor e rapidez de revenda”, ressaltou Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil, na cerimônia de lançamento. “Em apenas quatro anos, aumentamos nosso market share em mais de 10 pontos percentuais, saltando de 14% em 2011 para 24,5% em 2015”, acrescentou.

Desde que foi lançada, em 1997, mais de 120 mil Sprinters já foram vendidas no Brasil. No mundo inteiro, já são três milhões.

As novidades estão disponíveis em toda a família de veículos comerciais leves Sprinter, formada pelos modelos 313 CDI Street (PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). São três opções de entre-eixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extralongo). Os clientes podem escolher entre cerca de 60 versões de configurações da Sprinter, de acordo com o modelo, entre-eixos, altura interna e outros itens.

Os preços da linha 2017 partem de R$ 102 mil, na configuração básica, ficando em média 5% acima dos modelos deste ano.

Van do futuro terá drones e será movida a energia elétrica

7

Vision Van, a van do futuro: tudo automatizado e drones para fazer a entrega

A Mercedes-Benz Vans acaba de apresentar, na Alemanha, a Vision Van, um protótipo de veículo comercial leve para o espaço urbano que se destaca por um grau de interconectividade de informações e tecnologias sem precedentes. Um filme mostrando os recursos que poderão estar disponíveis nesse veículo pode ser visto no endereço aqui.

Trata-se da primeira van do mundo totalmente interconectada por meio digital, desde o centro de distribuição até o destinatário. A Vision Van apresenta um compartimento de carga totalmente automatizado, tem drones integrados para entrega autônoma pelo ar e seu comando é por joystick. Graças a um motor elétrico de 75 kW, com autonomia de até 270 km, não produz poluição do ar. Além disso, como o propulsor elétrico praticamente não faz barulho, a Vision Van facilitará entregas mesmo à noite, até em áreas residenciais, na opção Same Day Delivery.

“Com a Vision Van, estamos apresentando o veículo comercial leve totalmente interconectado, limpo e inteligente do futuro”, afirmou Volker Mornhinweg, principal executivo da Mercedes-Benz Vans, na apresentação do protótipo. “Ela reúne muitas soluções concretas para o futuro das entregas urbanas, como um compartimento de carga totalmente automático, drones de entrega que voam autonomamente e inovadores sistemas de comunicação.”

Scania - Serviço Premiado - 25-04-18
Compartilhar

Deixe um comentário