Consórcio Scania levará clientes para Roma

0

Scania - Serviço Premiado - 25-04-18
 Novo estúdio da Scania Consórcios em São Bernardo

Novo estúdio da Scania Consórcios em São Bernardo

 

Edição 189 – dez 2016/jan 2017

Com a alta das taxas do Finame, o consórcio ganha força como alternativa de aquisição de caminhões, disse a diretora geral da Scania Consórcios, Suzana Soncin, em entrevista à Carga Pesada.A mais tradicional empresa do setor está em nova sede, ao lado da fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo. Os clientes que forem conhecer a fábrica, agora poderão também visitar o consórcio e ver o estúdio de televisão de onde são transmitidas as assembleias.

O prédio também tem um espaço gourmet que será usado para churrascos e jantares para clientes e parceiros. Suzana Soncin também falou sobre o próximo destino da promoção Família Scania. Veja a íntegra da entrevista.

Em tempos de Finame sem as taxas subsidiadas do passado, como fica a opção do consórcio para a aquisição de caminhões?

Suzana Soncin – O consórcio se apresenta como a alternativa financeira mais viável, pois a taxa de administração é muito inferior aos juros praticados no mercado e é diluída ao longo do plano, ou seja, representa um custo de apenas 0,12% mensais. Além disso, o consórcio ajuda no planejamento do aumento ou renovação da frota, pois o cliente pode fazer a aquisição e depois retirar o bem através de lance no melhor momento para ele.

Suzana Soncin

Suzana Soncin

O Consórcio Scania tem um histórico de peso nas vendas da marca. Qual é este peso hoje?

 Suzana Soncin – Atualmente mais de 70% de todas as contemplações são convertidas em vendas de produtos novos e usados da marca.

O modelo de relacionamento proposto pelas viagens da Família Scania inspirou outras montadoras a oferecerem alternativas similares. A que vocês atribuem este sucesso?

Suzana Soncin – O grande fator do sucesso da Família Scania foi o entendimento de que o transportador trabalha tanto e se envolve tanto com o dia a dia que não encontra tempo para pensar em lazer com a família. Procuramos aliar o investimento, que é uma questão da vida prática, aos momentos de descontração, oferecendo não apenas uma viagem, mas uma experiência, ao transportador e sua esposa. O próximo destino é Roma, onde estivemos em 2012 com mais de 3.200 clientes. Agora vamos voltar à “Cidade Eterna” com um grupo de 700 pessoas, em maio de 2017. Como diz o nosso slogan, todo brasileiro tem um lado italiano, venha encontrar o seu em Roma com o Consórcio Scania.

Como está a utilização do consórcio para aquisição de seminovos, segmento que tem atraído a atenção de montadoras tradicionais como Mercedes-Benz e Volvo?

Suzana Soncin – Nos últimos anos houve um aumento da procura do consórcio por frotistas, que utilizam as cotas como forma de repassar os usados e se capitalizar para a aquisição de novos produtos. Quanto aos seminovos, é uma possibilidade que sempre esteve à disposição, visto que a carta de crédito também pode ser usada para essa finalidade, desde que o veículo negociado preencha os requisitos exigidos como garantia para aprovação do crédito.

Scania - Serviço Premiado - 25-04-18
Compartilhar

Deixe um comentário