Ford lança linha Cargo Power 2019

5

Scania - Consórcio - Interno 1 - Ref. 4

Destaque para o novo 2431, com tração 6×2 e transmissão automatizada TorqShift

A Ford Caminhões lançou nesta segunda-feira (9), no Campo de Provas de Tatuí (SP), a linha Cargo Power 2019, com o novo motor Cummins ISB 6.7, com potência de 306 cavalos. O destaque é o novo modelo 2431, que tem tração 6×2 e transmissão automatizada TorqShift.

A linha tem PBT (Peso Bruto Total) de 17 a 31 toneladas e tração 4×2, 6×2, 6×4, além do inédito 8×2. Os veículos podem ser financiados por CDC oferecido pelo Banco Ford, com a mesma taxa do Finame, ou seja, 0,96% ao mês, com entrada de 20% e carência de 90 dias.

As primeiras 500 unidades do novo 2431 terão o motor de 306 cavalos no mesmo preço do atual de 290 cavalos. Terminada a promoção de lançamento, o que deve acontecer em três meses, a diferença de preço na comparação com o atual Cargo 2429 será de R$ 3 mil.

Oswaldo Ramos, diretor de Vendas e Marketing, afirma que o 2431 tem o motor mais potente da categoria até 7 litros. “O veículo faz parte de uma linha completa do Cargo Power com 10 modelos”, conta. A transmissão, de acordo com o diretor, pode ser manual de 9 marchas ou TorqShift automatizada de 10 marchas.

Oswaldo Ramos, durante apresentação da nova linha

“Nossos clientes querem que a gente os acompanhe no dia a dia da atividade e vimos a necessidade de aumentar a produtividade deles. Aumentando a potência e o torque do motor, nós estamos oferecendo a eles não só mais produtividade, como mais segurança”, afirma João Pimentel diretor de Operações da Ford Caminhões para a América do Sul.

De acordo com ele, a nova linha de caminhões Ford já está na rede concessionária.

Guilherme Teles, gerente de Marketing da montadora, diz que mais produtividade e mais segurança nas ultrapassagens são os principais atributos da nova linha. “Oferecemos mais produtividade com economia de combustível. São 306 cavalos de potência e 1.100 nm de torque. Em todas as faixas de médios e pesados, nossos clientes poderão experimentar o melhor da tecnologia com o Cargo Ford Power”, alega.

MERCADO

De acordo com João Pimentel, de forma geral, o mercado de caminhões está se comportando acima das expectativas. Mas, especificamente no segmento de extrapesados, as vendas estão surpreendendo positivamente. Ele deve crescer 87,3%: de 17.046 unidades em 2017 para 31.924 este ano.

O mercado como um todo deve chegar a 74 mil veículos vendidos até o final do ano. A expectativa em janeiro era de cerca de 63 mil unidades.

Veja nos vídeos entrevistas com os executivos da Ford Caminhões:

Scania - Pecas - Internas - Suspensao
Compartilhar

5 Comentários

  1. A Ford está bem com esse lançamento, porém tem de melhorar em muito a disponibilidade de peças..Não é tolerável chegar em uma concessionaria e ter de esperar dias para entrega!

    • Meu caro LUIZ NITSCH esse não é sentimento somente meu, infelizmente é uma realidade! Os caminhões Ford deveriam ter grande participação no mercado caso fosse mais eficiente neste quesito!

  2. adauto silva em..

    ja tive um caminhão da ford e nunca mais quero outro pelo mesmo motivo de encontrar peças.alem de demorada são bem mais caras que outras marcas concorrentes

Deixe um comentário