Mercedes-Benz lança Axor 8×4 para o setor florestal

0

Daf - 90 anos

Veículo foi desenvolvido em parceria com a Suspensy/Randon para atender a Breda Logística

A Mercedes-Benz lançou nesta quarta-feira (11) a versão 8×4 do caminhão extrapesado Axor 3344 (plataforma fora de estrada). O veículo foi desenvolvido para atender uma demanda da Breda Logística na aplicação do transporte de eucaliptos do campo à indústria. Ele foi desenvolvido em parceria com a Suspensys/Randon e tem Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 56 toneladas puxando um semirreboque de 3 eixos tipo “romeu e julieta”.

A primeira unidade do Axor 3344 8×4 foi entregue à Breda Logística na Expoforest – Feira Florestal Brasileira – que é realizada até dia 13 de abril em Santa Rita do Passa Quatro (SP). O veículo faz parte de um lote total de 23 adquiridos pela empresa.

Segundo a engenharia da Mercedes-Benz, o veículo foi desenvolvido para atender a demanda do cliente que precisar elevar o PBTC de 50 para 56 toneladas. E isso foi feito sem aumentar o consumo de combustível.

A Breda tem uma frota de 155 caminhões, sendo 65% Mercedes-Benz. Os novos veículos serão usados numa operação da Fibria.

De acordo com a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) –  associação que representa a cadeia produtiva de árvores plantadas -, o Brasil é referência mundial do setor e tem mais de 7,8 milhões de hectares de florestas plantadas de eucalipto, pinus e outras espécies.

No primeiro bimestre deste ano, o setor exportou US$ 7 bilhões – crescimento de 33% na comparação com o mesmo período do ano passado. Isso representa 14% das exportações brasileiras do agronegócio.

“Estamos sempre ouvindo atentamente o que os clientes e as estradas nos dizem, utilizando essa experiência como referência para a criação de novas soluções e o aprimoramento daquelas que já são consagradas no mercado por sua qualidade, eficiência e rentabilidade”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz no Brasil. “Esse é o caso do Axor 8×4, desenvolvido a partir de uma demanda da Breda Logística, cliente e parceiro de longa data da nossa empresa.”

Daf - 90 anos
Compartilhar

Deixe um comentário