Mercedes-Benz lança caminhão Axor 8×4

0

Scania - NTG Linha

Veículo foi desenvolvido em parceria com a Suspensys/Randon para atender a Breda Logística

A Mercedes-Benz apresentou na Expoforest – Feira Florestal Brasileira – realizada em Santa Rita do Passa Quatro (SP), no início de abril, a versão 8×4 do caminhão extrapesado Axor 3344.

O veículo foi desenvolvido para atender uma demanda da Breda Logística no transporte de eucalipto do campo à indústria. O trabalho foi realizado em parceria com a Suspensys/Randon. Como resultado, o Axor 3344, que sai de fábrica na versão 6×4 e PBTC de 50 toneladas, ganhou um 2º eixo dianteiro direcional, tornando-se um caminhão 8×4 que oferece mais capacidade de carga, chegando a 56 toneladas de PBTC com semirreboque de três eixos do tipo “romeu e julieta”.

O primeiro Axor 3344 8×4 já foi entregue à Breda. O veículo faz parte de um lote de 23 adquiridos pela empresa. A Breda Logística tem 155 caminhões, sendo 65% Mercedes-Benz. Os novos veículos serão usados numa operação da fabricante de celulose Fibria.

De acordo com a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), entidade que representa a cadeia produtiva de árvores plantadas, o Brasil é referência mundial do setor e tem mais de 7,8 milhões de hectares de florestas plantadas de eucalipto, pinus e outras espécies.

No primeiro bimestre deste ano, o setor exportou US$ 7 bilhões – 33% a mais que no mesmo período do ano passado. Isso representa 14% das exportações brasileiras do agronegócio.

Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz no Brasil, disse que o Axor 3344 8×4 desenvolvido pela empresa surgiu da tradição da Mercedes de procurar conhecer e resolver os problemas específicos de seus clientes. “Estamos sempre ouvindo atentamente o que os clientes e as estradas nos dizem”, afirmou. Segundo ele, a Breda Logística é um parceiro “de longa data” da Mercedes.

 

Compartilhar

Deixe um comentário