Jaloto é a primeira transportadora do País com ISO da segurança viária

1

Scania - Serviço Premiado - 25-04-18

Certificado da ISO 39001 foi entregue à empresa pelo secretário de Ciência e Tecnologia do Paraná

A Jaloto Transportes é a primeira transportadora do País com certificação de segurança viária ISO 39001. O fundador Joel Jaloto recebeu o certificado das mãos do secretário de Estado da Ciência e Tecnologia do Paraná, Décio Sperandio, e do presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio Felix (foto), em solenidade realizada em Maringá nesta quinta-feira (10).

Júlio Felix, do Tecpar, Joel Jaloto e Décio Sperandio: certificação pioneira em segurança viária

“O que nos levou a investir nesta certificação foram os valores que já vimos difundindo, o valor da vida, o valor da redução do índice de sinistralidade”, afirmou Júlio Gonçales, advogado e responsável pelo sistema de conformidades da empresa.  Segundo ele, o certificado serve de incentivo para que a transportadora siga trabalhando na melhoria contínua das ferramentas de controle de segurança viária. “E também investindo no desenvolvimento dos nossos colaboradores, dos nossos motoristas”, conta. De acordo com Gonçales, a empresa defende a “efetiva e concreta execução” da jornada de trabalho desses profissionais (veja no vídeo abaixo).

Normatizamos a filosofia da empresa, disse Júlio Gonçales, da Jaloto Transportes, sobre a certificação ISO 39001 de gestão de segurança viária que a empresa recebeu nesta quinta feira em Maringá, sede da empresa.Pelo menos 40% da frota da JALOTO Transportes Ltda atua no transporte de produtos químicos.

Posted by Revista Carga Pesada on Thursday, May 10, 2018

Para o fundador Joel Jaloto, buscar a certificação é uma forma de a empresa ficar à altura dos clientes, prestando o serviço com a máxima segurança possível. “Já tínhamos os certificados Sassmaq,  ISO 9000 e agora somos a primeira empresa do setor a contar com o 39001”, afirma.

Joel e Célia Jaloto, fundadores da empresa, ao centro, e familiares no jantar de entrega da certificação

De acordo com o empresário, a Jaloto está fazendo sua parte para que o motorista trabalhe com segurança. “Dispensamos aqueles que não querem se enquadrar e contratamos novos que querem atuar dentro do limite de velocidade de 80 km”, ressalta.

A solenidade contou com a presença de André Ribeiro, da concessionária Rivesa/Volvo. Pelo Programa Volvo de Segurança no Trabalho (PVST), a montadora estimula empresas de transportes a investirem cada vez mais em segurança.

Por meio do Facebook da Revista Carga Pesada, a coordenadora do PVST, Anaelse Oliveira, cumprimentou a transportadora. “Muito feliz com o resultado da Jaloto Transportes por ter conquistado a certificação da ISO 39001 de segurança viária. Mais feliz ainda por termos, por meio do Programa Volvo de Segurança no Trânsito, contribuído para isso”, disse ela.

Scania - Serviço Premiado - 25-04-18
Compartilhar

1 comentário

  1. sonia regina branco em..

    Parabens a equipe da empresa Jaloto , o maior patrimônio que o empresário pode ter são os seus funcionários , sem eles a empresa não vai a lugar algum , colaborador satisfeito , serviço executado com amor e prefeito .

Deixe um comentário