Caminhoneiro-pintor apresenta novas telas

0

Daf - 90 anos

Rone Lacerda transforma as imagens que capta nas estradas em arte impressionista

Nelson Bortolin

Para participar de uma exposição no Centro Cultural de Contagem neste mês, o caminhoneiro-pintor Rone Cândido Lacerda, de Belo Horizonte, fez três novos quadros. Em seu processo criativo de arte impressionista, o mineiro costuma utilizar como inspiração as imagens que capta nas estradas. Empregado, ele atua numa operação para os Correios no trecho Belo Horizonte-Divinópolis-Nova Serra (MG) e tem uma pequena empresa de orquídeas, a Especial Orquídeas.

As novas obras retratam carretas rodando na chuva, já que o tema da exposição é a água. “É mais uma oportunidade para eu mostrar meu trabalho junto com outros artistas mineiros”, conta Rone, que já teve sua arte citada no livro “Aurélia Rubião: Vida e Arte”, de José Roberto Sales.

Sempre que pode, o caminhoneiro participa de exposições para as quais é convidado ou selecionado. Atualmente, tem telas expostas no Museu Jeca Tatu, em Itabirito, e na Galeria de Arte do Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG). E já levou seus trabalhos para várias outras cidades, como Ouro Preto, Varginha, Piracicaba . Na verdade, as telas do mineiro foram muito além: atravessaram o Atlântico, em exposições realizadas na Polônia, Alemanha e Áustria.

Em 2013, com apoio da Revista Carga Pesada e patrocínio da Volvo, quadros de Rone foram expostos na Itália, Tunísia e República Dominicana.

Recentemente, ele foi convidado para expor na França e nos Estados Unidos. Mas não conseguiu participar dos eventos. “Enviar os quadros para fora do País não é barato. E infelizmente, dessa vez, não consegui patrocínio”, explica.

Interessados em adquirir obras de Rone Lacerda ou ajudá-lo a participar de exposições devem contatá-lo pelo telefone ou Whatsapp (31) 99245-4244 e-mail [email protected]   .

LEIA MAIS SOBRE O CAMINHONEIRO-PINTOR

 

Arte do caminhoneiro Rone viajou longe

Artistas: Um pintor e um palhaço na boleia

Caminhoneiro expõe quadros na Europa

 

Daf - 90 anos
Compartilhar

Deixe um comentário