Mercedes-Benz vende 140 caminhões Axor para a Ouro Verde

0

Daf - 90 anos

Todas as unidades são do modelo 3344 6×4, sendo que 40 foram negociados na Agrishow, maior evento do agronegócio na América Latin

A Mercedes-Benz realizou a venda de 140 caminhões extrapesados Axor 3344 6×4 off-road para a Ouro Verde, uma das maiores prestadoras de serviços de terceirização de veículos leves, máquinas e equipamentos do Brasil e cliente da marca desde a fundação da empresa, há 45 anos.

“O Axor 3344 atende plenamente as nossas demandas de produtividade, disponibilidade e custos operacionais, tanto é que temos aproximadamente 500 unidades deste modelo em nossa frota”, informa Karlis Kruklis, diretor presidente da Ouro Verde. “Somente em 2018, já adquirimos 140 unidades do Axor 3344 para renovação e ampliação de frota. Desse total, fechamos 40 unidades na Agrishow, maior evento do agronegócio na América Latina”.

Os caminhões Axor 3344, nas versões cavalo mecânico e plataforma, são utilizados pela Ouro Verde principalmente para operações fora de estrada na produção de cana-de-açúcar e etanol, bem como, mineração e florestal. “Desde o segundo semestre do ano passado, estes setores vêm crescendo sistematicamente, dando sinais sólidos de recuperação, o que nos deixa animados”, ressalta Karlis. “E como eu sou um otimista de carteirinha, não deixo de renovar a frota, independentemente do contexto econômico. A aquisição desses 140 novos Axor para nossa frota é um exemplo disso. Somos clientes da Mercedes-Benz desde sempre e a renovação faz parte de uma programação regular anual”.

“Essa nova venda para a Ouro Verde reforça a presença da nossa marca na frota do cliente, que é uma referência nacional em sua área de atuação, com importante operação no setor do agronegócio”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Portanto, a predileção da empresa pelo Axor 3344 demonstra novamente a expressiva aprovação do nosso extrapesado para operações fora de estrada, segmento no qual é um destaque em vendas no mercado brasileiro”.

Karlis: “O Axor é robusto e resistente, quase não dá manutenção”

O diretor presidente da Ouro Verde destaca os principais pontos que levam sua empresa a manter alta preferência pelo extrapesado. “O Axor 3344 é robusto e resistente, evoluiu muito em consumo de combustível e quase não dá manutenção”, diz Karlis. “E se você é zeloso com a manutenção preventiva, o caminhão não te deixa na mão. Além disso, o Axor 3344 tem um valor de revenda muito bom e uma ótima aceitação. Isso é muito importante para nós na hora da renovação da frota”.

Mais da metade das 140 unidades do Axor 3344 foram adquiridas por meio de financiamento do Banco Mercedes-Benz. “Assim como temos um ótimo relacionamento com a fábrica, também somos muito bem atendidos pelo Banco da marca”, afirma Karlis. “Eles são ágeis, atenciosos e atendem às nossas necessidades nas ocasiões em que optamos pelo financiamento, nos apresentando as modalidades mais atrativas a cada negociação”.

O cliente informa que a Ouro Verde tem, hoje, uma frota de 2.000 caminhões, que também são utilizados em operações rodoviárias, como logística, transporte e serviço urbano. “Aproximadamente metade da frota é da marca. Gostamos muito de trabalhar com a Mercedes-Benz, da equipe operacional ao presidente. A gente se sente em casa. Por isso, a compra dos seus caminhões é uma consequência disso tudo”, destaca Karlis. “Com uma relação madura como a nossa, os negócios acontecem naturalmente”.

Axor 3344 se destaca pela relação custo/benefício

Como todo extrapesado Axor, o caminhão 3344 para operações fora-de-estrada – disponível nas versões cavalo-mecânico, plataforma e basculante – é reconhecido no mercado pela excelente relação custo/benefício. O modelo proporciona aos clientes um reduzido custo operacional, robustez, resistência, alta produtividade e disponibilidade para as severas aplicações off-road, como as da Ouro Verde.

Scania - Serviço Premiado - 25-04-18
Compartilhar

Deixe um comentário