Ajude o caminhoneiro Rone a participar de exposição na Europa

0

Scania - Serviço Premiado - 25-04-18

O pintor e caminhoneiro Rone Cândido Lacerda, de Belo Horizonte, foi convidado para mais uma exposição internacional. Será em setembro, na Itália, Eslováquia e Áustria. Ele está tentando obter os R$ 3 mil necessários para que as suas telas cheguem à Europa Em 2013, os quadros do mineiro passaram pela Tunísia, Itália e República Dominicana.

Atualmente, ele trabalha como empregado numa operação para os Correios no trecho Belo Horizonte-Divinópolis-Nova Serra (MG). Utilizando a técnica de óleo sobre tela, Lacerda costuma pintar aquilo que vê pelas estradas. Seu estilo é o impressionismo.

Suas últimas obras retratam carretas rodando na chuva. Foram feitas para uma exposição no Centro Cultural de Contagem, que tinha a água como tema.

Entre os locais no Brasil em que o caminhoneiro já expôs, estão o Banrisul de BH, a Academia Bory Hearst e a Associação dos Advogados, ambas em Varginha. Também pfoi selecionado por duas vezes para o Salão de Artes de Piracicaba.

Quem quiser ajudar o caminhoneiro-pintor a participar da nova exposição na Europa pode entrar contato com ele pelo telefone 31-992454244.

Caminhoneiro-pintor apresenta novas telas

Arte do caminhoneiro Rone viajou longe

 

Scania - Serviço Premiado - 25-04-18
Compartilhar

Deixe um comentário