GIGANTES: Peterbilt foi destaque de encontro de caminhões em Itápolis

0

DAF - XF105

Além de caminhões importados, clássicos da indústria nacional participaram do evento

Mais de 70 caminhões expostos e cinco mil visitantes, segundo os organizadores. Foi este o resultado do 1º Encontro de Gigantes do Interior Paulista, uma exposição de caminhões antigos que aconteceu em Itápolis de 8 a 10 de junho. Segundo o responsável pelo evento, Rafael Nori, o modelo que mais chamou a atenção foi o ícone das estradas norte-americanas, o lendário Peterbilt 359, ano 1980.

Outro destaque foi o Actros 2651 Série Especial lançado na Fenatran 2017 em homenagem ao caminhão mais vendido da história da Mercedes Benz, o L-1111. O Actros pertence a uma transportadora da região e o L-1111 ano 1969 a um colecionador local.

Desde 2015, o Fusca Clube do município realiza anualmente o Encontro de Fuscas e Carros Antigos. Na primeira edição, foram 280 veículos expostos no aeroclube local, incluindo carros, caminhões e até aviões e bicicletas. Neste ano, paralelamente à quarta edição do evento, os organizadores realizaram o 1º Encontro de Gigantes do Interior Paulista.

O empresário do ramo alimentício de Itápolis Rafael Nori, com muitos parentes caminhoneiros, sempre gostou de caminhões. Em 2015, Nori reformou um Mercedes 1111 ano 1969 da família, participou do encontro de caminhões antigos de Ponta Grossa (PR) e se apaixonou ainda mais pelos brutos.

Ele e os amigos buscaram patrocinadores e apoiadores para viabilizar o encontro: “O objetivo foi fazer uma bela festa, reunindo colecionadores de várias cidades”, conta. O resultado agradou a todos os participantes e deve se repetir no ano que vem, provavelmente na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Scania - Consorcio
Compartilhar
Transpanorama - A 2 maior

Deixe um comentário