Novo presidente da DAF está otimista com mercado brasileiro

0

Scania - Serviço Premiado - 25-04-18

Executivo acredita que segmento de pesados vai crescer 15% no próximo ano

A DAF Caminhões Brasil tem novo presidente. É Carlos Ayala, executivo que ocupava o cargo de vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da operação da montadora no País. Ayala assume o lugar de Michael Kuester, que volta a Seattle, nos Estados Unidos, em uma posição no Board da Paccar. O executivo está na companhia desde 1985. Ele se destacou como diretor Comercial América Latina, diretor Comercial e diretor Nacional de Vendas da Kenworth México, marca emblemática do Grupo Paccar.

Durante coletiva de imprensa realizada dia 16 de agosto em São Paulo, ele conversou com a reportagem da Carga Pesada e avaliou o mercado brasileiro de caminhões. “Afortunadamente, a indústria brasileira está retomando força, o que é importante porque desde 2012 os clientes não renovavam frota”, afirmou.

Ayala acredita que o mercado de pesados, no qual concorre a DAF, irá fechar o ano com 28 mil unidades comercializadas e deve crescer 15% em 2019. “O cliente está mais confiante”, disse. A meta da empresa é abrir cinco novos concessionários por ano somando 50 até 2023. Atualmente são 24 concessionários e 11 postos de serviços que cobrem 87% do território nacional, no cálculo da montadora. No primeiro encontro com a imprensa, o presidente disse que a marca está prestes a conquistar 10% de participação do mercado acima de 40 toneladas. “Tivemos tempo de amadurecer e estamos prontos para o futuro”, ressaltou.

Ayala contou que o banco da montadora, o Paccar Financial, começa a operar no Brasil no próximo ano. E que a vantagem de se ter um banco próprio é oferecer mais segurança ao cliente. O executivo continuará sediado em Ponta Grossa, no Paraná, onde está localizada a fábrica da companhia.

Barigui abre nova casa em Chapecó

O Grupo Barigui inaugurou uma nova concessionária DAF Caminhões em Chapecó, cidade do interior do Estado de Santa Catarina. Ao todo, foram investidos R$ 2 milhões em 5.000 m² de estrutura construída, em uma área total de 18.000 m². A nova unidade terá 12 boxes de serviço para atendimento DAF e multimarcas, com linhas de peças originais e TRP, para o mercado de reposição. Para realizar os atendimentos com mais qualidade, os clientes terão à disposição uma equipe treinada e capacitada pela DAF Academy. “Com a nova concessionária em Chapecó, teremos a oportunidade de oferecer o melhor produto para a operação de nossos clientes”, diz Sauer Salum Filho, diretor da DAF Barigui Caminhões. A DAF Caminhões passa a contar com 35 pontos de atendimento, entre concessionárias e postos de serviço autorizado, em todo o território nacional. Nos próximos cinco anos, a marca almeja dobrar o número de concessionárias no País.

Daf - 90 anos
Compartilhar

Deixe um comentário