Mercedes-Benz apresenta sistema de autoatendimento para venda de peças

0

Daf - 90 anos

Primeiro Mercado de Peças foi montado na concessionária De Nigris de Sorocaba

 

Baseada no sistema de autoatendimento comum em farmácias e supermercados, a Mercedes-Benz está apresentando um novo conceito de venda de peças em sua rede de concessionárias: o Mercado de Peças que reúne num espaço único tanto as peças genuínas como as remanufaturadas da linha Renov e ainda a linha Alliance para caminhões, ônibus e comerciais leves.

Afabio Freitas e Jaqueline Neves apresentam o novo Mercado de Peças da De Nigris

A primeira unidade foi montada na concessionária De Nigris de Sorocaba que fica às margens da Rodovia Raposo Tavares: “Demonstrar o produto é tão importante quanto uma boa promoção, sem contar que o ambiente fica agradável para o cliente que pode sentir o produto e decidir a compra”, comentou o diretor da De Nigris, Afabio Freitas.

Atualmente há, em média, 10 mil itens nos concessionários da marca: “Muitos deles estão `escondidos´ nas prateleiras. Era um desafio fazer com que isso chegasse até o cliente. Além disso, o Mercado de Peças vai alavancar a venda de peças na Rede”, prevê Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços da Mercedes-Benz.

Uma das ofertas do novo sistema de autoatendimento: filtro de diesel para Atego e Axor de R$ 97,98 por R$ 70,55

O fato de reunir peças genuínas, remanufaturadas da Linha Renov – que completará 15 anos desde seu lançamento em fevereiro de 2019 – e ainda peças e acessórios Alliance, que já conta com mais de 500 itens, inclusive de marcas concorrentes, permite que o cliente visualize todas as opções de compra, conferindo e comparando detalhes, preços e condições de pagamento. Se houver necessidade, os consultores de peças poderão ser acionados para apoiar o atendimento. Segundo a concessionária, 800 itens em estoque de maior giro atendem a 90% das demandas por peças e acessórios.

Jaqueline Hilsdorf Neves, gerente de peças e serviços da Mercedes-Benz, explica no vídeo abaixo o novo sistema de autoatendimento que estará disponível em todos os concessionários: “Esta é uma tendência já muito utilizada em países da Europa e nos Estados Unidos”, comenta.

Jaqueline Hilsdorf, da área de peças e serviços da Mercedes-Benz, explica o conceito de supermercado aplicado agora a peças e acessórios.O conceito Mercado de Peças é uma tendência no mercado de caminhões. Estoque de 800 itens atende 90% da demanda, segundo diretoria da De Nigris Mercedes-Benz que inaugura o novo sistema de atendimento ao cliente.A linha Renov, de peças remanufaturadas Mercedes-Benz, completa 15 anos em fevereiro de 2019. A linha Alliance, com mais de 500 itens e as peças genuínas complementam o leque de ofertas que será estendido a toda rede.

Posted by Revista Carga Pesada on Tuesday, October 16, 2018

Esta é mais uma iniciativa da Mercedes-Benz que visa trazer para a rede de concessionárias clientes que preferem buscar peças e serviços em revendas e oficinas independentes: “Vamos quebrar o mito de que na concessionária tudo é mais caro”, avalia Afabio de Freitas no vídeo abaixo. A De Nigris de Sorocaba está estrategicamente localizada às margens da Rodovia Raposo Tavares e vai inaugurar em breve uma nova recapadora da Michelin: “Estamos investindo R$ 3,5 milhões para oferecer mais um serviço ao cliente. Numa parada ele poderá fazer a manutenção completa do caminhão”.

Como atrair para a rede de concessionárias clientes que preferem utilizar serviços de oficinas e revenda de autopeças independentes?Afabio Freitas, diretor da De Nigris Mercedes-Benz responde no vídeo abaixo.A concessionária inaugurou o primeiro Mercado de Peças da rede Mercedes-Benz, um sistema de autoatendimento num espaço único para peças genuínas, remanufaturadas e Alliance.

Posted by Revista Carga Pesada on Tuesday, October 16, 2018

Scania - Serviço Premiado - 25-04-18
Compartilhar

Deixe um comentário