Edição 2019 da Logistique acontece em Joinville, de 27 a 29 de agosto

0

Fenatran - Você na Rota

Potencial do Sul do País consolida a Logistique como a nova oportunidade para a logística brasileira e evento dobra de tamanho em 2019

Fonte: Assessoria de Imprensa

A edição 2019 da Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal de Cargas está confirmada para os dias 27, 28 e 29 de agosto, no Complexo de Exposições Expoville, em Joinville, Santa Catarina. A expectativa é de mais de 160 expositores neste ano, com aumento de 100% com relação a edição de 2018, e um público visitante de mais de 15 mil empresários ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI). A feira é organizada pela Zoom Feiras & Eventos, uma empresa com mais de 10 anos de tradição no mercado catarinense.

“Os bons resultados obtidos durante a edição do ano passado são o nosso cartão de visitas para a realização de mais uma edição de sucesso neste ano, reunindo os grandes players do mercado e um público visitante atuante e formador de opinião nos mercados em que a Logistique se enquadra”, diz o Diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi. “Desde a edição passada o evento se transformou em uma importante plataforma de negócios e network”, acrescenta.

Segundo Rinaldi, 90% dos expositores da edição de 2018 já reservaram seus espaços para a Logistique 2019. “Esse número comprova o grau de satisfação de nossos parceiros no evento”, acrescenta o Diretor. Também estão confirmados os patrocínios das empresas armadora Aliança Navegação e Logística e Hamburg Süd, Porto Itapoá e a empresa MAN Latin America – Volkswagen Caminhões e Ônibus.

“Assim como na edição passada, a Logistique 2019 vai apresentar soluções completas para toda a cadeia logística, com expositores ligados a praticamente todos os setores que compõem a cadeia logística do transporte multimodal, além de ampla programação paralela de palestras e rodas de conhecimento com especialistas”, acrescenta Rinaldi.

Pedro Moreira, Presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog), diz que iniciativas como a Logistique são fundamentais para o setor da logística. “O Brasil precisa de eventos regionais como esta feira, destinada a um público especializado, que conhece o setor e que está alinhado com realidade da logística brasileira. São iniciativas como esta que fazem com que a logística cresça, se especialize e reduza seus custos como um todo.”

Localização estratégica

Maior cidade de Santa Catarina, Joinville é responsável por 22% do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense, 23% do Valor Adicionado Fiscal e pela geração de 19% dos empregos no Estado. Responde ainda por 32% das exportações e 26% das importações catarinenses.

A cidade ainda reúne, no raio de 250 quilômetros, os portos de Imbituba, Itajaí e São Francisco do Sul, mais os terminais de uso privado (TUP) Porto Itapoá e Portonave – Terminal Portuário Navegantes, que formam o complexo portuário catarinense. Juntos esses portos e terminais movimentaram, de janeiro a dezembro do ano passado, cerca de US$ 23 bilhões em mercadorias importadas e exportadas, segundo números preliminares obtidos junto ao portos e terminais. Volume que representa a fatia de 5,46% de todas as importações e exportações brasileiras.

“Esses números comprovam a importância de Joinville na economia catarinense e explicam o motivo pelo qual escolhemos a cidade para sediar a Logistique, apontada pelo mercado como a segunda maior e mais importante feira do setor no Brasil”, diz Leonardo Rinaldi. O evento ainda endossa a vocação de Joinville no segmento logístico. O município sedia um dos polos mais desenvolvidos e industrializados do Sul do País e está localizado estrategicamente no corredor logístico do Mercosul.

Para o Prefeito de Joinville, Udo Döhler, a escolha da cidade para sediar a feira no ponto de vista logístico não poderia ter ocorrido em melhor hora. “Estamos posicionados estrategicamente junto aos portos, aeroportos, além de sermos servidos por importantes rodovias. Diante do que encontramos na primeira edição da Logistique, estamos certos de que a edição de 2019 será bem maior que a do ano passado e que muitas outras edições ainda serão realizadas em nossa cidade.”

Compartilhar

Deixe um comentário