Fras-le completa 65 anos

0

Scania - Nova Geração

Companhia atualmente alcança 126 países e cresce com aquisições

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Fras-le chega aos 65 anos nesta sexta-feira (22 de fevereiro) comemorando um dos períodos de maior expansão internacional de sua história, notadamente nos dois últimos anos, com sete novas operações no Brasil e no exterior. A força do compartilhamento e o firme enfrentamento da recente e prolongada crise com rigorosa gestão levaram a empresa a consolidar sua presença em 126 países e com um amplo portfólio.

Somente em 2017, foram adquiridas três empresas na Argentina e Uruguai e criados o escritório de vendas e o centro de distribuição na Colômbia, além de duplicada a unidade na China. E no Brasil, a estratégia de fortalecimento se deu através de uma joint venture com a multinacional americana Federal Mogul, hoje pertencente ao grupo Tenneco, que no início do ano seguinte resultou na formação da Jurid do Brasil, em Sorocaba (SP), com atuação no mercado de OE para linha leve, no Brasil e em toda a América do Sul. Também em 2018, oficializou-se a criação da ASK Fras-le Friction, na Índia.

Ainda no ano de 2018 iniciou-se a parceira com a Nucap, através da aquisição dos direitos para fabricação de plaquetas com sistema de ancoragem mecânica – NRS (Nucap Retention System) ampliando o uso da tecnologia na linha de pastilhas comerciais. E em julho foi renovado por mais 10 anos o contrato com a empresa americana Meritor, solidificando um acordo que já dura mais de 20 anos de comercialização e distribuição de materiais de fricção para veículos comerciais nos Estados Unidos, Canadá e México.

Ceo da Frasle e COO da Randon Autopeças, Sérgio Carvalho. FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Estruturada, a empresa de Nível 1 da BM&F Bovespa, seguiu o seu caminho de expansão e as parcerias continuaram. Em outubro do mesmo ano, a empresa comprou integralmente as ações da empresa Jofund S/A detentora da marca Fremax, adicionando 2.500 referências ao seu já diversificado portfólio, em total sinergia entre os negócios de discos de freios e pastilhas.

“A Fras-le chega aos 65 anos vivendo um momento extremamente gratificante, pois estamos desenvolvendo e trabalhando com alta tecnologia junto aos parceiros, entregando satisfação a clientes e investidores, e, acima de tudo, levando ao mundo produtos de alta performance, graças ao talento de nossos colaboradores que, com comprometimento, bem souberam assimilar diferentes culturas”, disse o CEO da Fras-le, Sérgio Carvalho.

Atualmente, a fabricante de materiais de fricção e produtos relacionados está entre as cinco maiores do mundo, mantém fábricas estrategicamente localizadas no Brasil, Estados Unidos, Argentina, Uruguai e China e Centros de Distribuição na Argentina, Colômbia, Europa e Estados Unidos, além de Operações Comerciais nos Estados Unidos, Colômbia, Chile, Europa, México, Emirados Árabes e África do Sul que permitem agilidade no atendimento às demandas internacionais.

Com atuação voltada às montadoras e ao mercado de reposição, e presença em 126 países, nos cinco continentes, a empresa conta com um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, integrado por Laboratórios Químico, Físico e Piloto, além do Centro Tecnológico Randon (CTR), que é o maior centro tecnológico independente da América do Sul, para homologar produtos junto às principais montadoras. A empresa possui as mais relevantes certificações do setor automotivo e ambiental e também tem recebido, a cada ano, diversas premiações outorgadas por clientes, fornecedores e entidades que atestam constantemente a qualidade de seus produtos e processos.

Compartilhar

Deixe um comentário