Financiamento para autônomos? | Fala Caminhoneiro

2

Scania - NTG Linha

Em 2019, a Revista Carga Pesada quer dar ainda mais espaço para a Voz das Estradas. Por isso, criamos o “Fala Caminhoneiro”, um canal para o profissional tirar suas dúvidas sobre o mundo dentro e fora da boleia.
Vamos às estradas e convidamos os motoristas a fazerem perguntas a pessoas que estão direta ou indiretamente relacionadas com o universo do transporte. A revista vai atrás das respostas, que também são gravadas em vídeo.
O primeiro entrevistado é o vice-presidente de Marketing & Vendas de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini.
Dever Bezerra, da cidade de Bandeirantes, quis saber como a Mercedes-Benz pode ajudar os caminhoneiros a comprarem caminhões com juros mais baixos.
Vejam o que o diretor da Mercedes-Benz respondeu.
Se você tiver alguma sugestão para o Fala Caminhoneiro deixe embaixo nos comentários.

Compartilhar

2 Comentários

    • Especialista em Consórcio em..

      Olá Luciano, realmente, todos os bancos estão bastante restritivos quanto a aprovação de cadastros para financiamento e quanto maior o valor do bem maior a dificuldade na liberação do financiamento. Esse rigor na aprovação de financiamento ocorre principalmente em momentos de dificuldades econômicas onde aumenta, bastante, a quantidade de financiamentos com parcelas em atraso o que acaba diminuindo a concessão de novos empréstimos.

      Atualmente, nas melhores das hipóteses, o caminhoneiro encontra uma taxa de 0,99% a.m para caminhões 0 KM ou 1,15% a.m para demais caminhões, sem esquecer que além da taxa de juros o interessado em financiar deve levar em conta as demais taxas que são cobradas numa operação de financiamento, como taxa de abertura de crédito – TAC ( R$2.500,00 em Média), + IOF – Imposto Sobre Operações Financeiras, o que pode aumentar em mais de 3% os custos do financiamento.

      Qualquer pergunta,
      Whatsapp: 61 99261-0110
      https://wa.me/5561992610110

      Att,
      Erialdo Ramos – Especialista em Consórcio

Deixe um comentário