Marca Shell e Waze firmam parceria para melhorar a experiência do motorista

0

Scania - NTG Linha

Integração entre o app de navegação e Shell Box tornarão a jornada do cliente ainda mais conectada

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, anuncia com o Waze uma parceria para integrar o app Shell Box – que permite realizar pagamentos e traz ofertas dos postos de combustíveis da marca – na plataforma de navegação. Os motoristas que estiverem usando o Waze e pararem em um posto Shell passarão a receber uma notificação no app contando sobre as novidades que facilitarão o abastecimento do veículo na hora do pagamento com Shell Box, entre outras facilidades.

A estratégia busca facilitar os trajetos dos motoristas melhorando a experiência de uso ente os aplicativos, além de reforçar as mensagens da marca e aumentar a visitação aos postos. Esta é uma iniciativa inédita que reforça o conceito de Humanologia da marca Shell, no qual a companhia aposta na tecnologia a serviço das pessoas, com o objetivo de que o cliente saia do posto sempre melhor do que entrou.

“Nossos postos tiveram mais de 1,2 milhões de navegações em 2018, originárias das campanhas feitas com o Waze. Com a integração entre os aplicativos, temos uma oportunidade única de parceria que irá beneficiar milhares de usuários com uma utilização ainda mais fluida e prática para encantar nossos consumidores”, explica Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil.

A parceria traz outra novidade pioneira. A marca Shell é um dos primeiros anunciantes a pilotar o mais novo formato de audiência do Waze intitulado Loyalty Targeting (Segmentação por Lealdade). Este formato permite aos anunciantes a capacidade de engajamento com os motoristas que visitaram seus locais nos últimos 7, 14 ou 30 dias. Esta iniciativa possibilita encontrar usuários que nunca navegaram até os postos e ativá-los no momento mais propício, permitindo oferecer mensagens customizadas para os clientes. Em testes realizados, o uso de Loyalty Targeting trouxe um aumento de 173% na taxa de navegações para os postos Shell, superando expectativas e aumentando a venda de combustíveis em apenas uma semana. Esse resultado virou referência no mercado, evidenciando o potencial do formato e da parceria entre Raízen e Waze.

“É uma imensa satisfação realizar esta parceria com a marca Shell, que traz para os usuários brasileiros uma experiência mais fluída no momento da compra. O Waze é o maior aplicativo de navegação social do mundo, com mais de 115 milhões de usuários ativos mensais, e o brasileiro é um dos principais públicos do app – são mais de 6,2 milhões de usuários apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, se conectando à plataforma por cerca de uma hora e meia por dia.”, explica André Loureiro, diretor geral do Waze para a América Latina. “Com o Waze, as marcas têm a oportunidade de interagir com consumidores em trânsito de maneira utilitária, transformando pontos de vendas em destinos e comunicando próximo aos momentos de compra. Nossos parceiros podem oferecer benefícios relevantes de acordo com o destino de cada usuário, como acontece com esta parceria com a marca Shell”, completa o executivo.

Sobre Shell Box

O Shell Box é o aplicativo da marca Shell que permite realizar pagamentos nos postos de forma rápida, sem precisar retirar os cartões, notas ou esperar pela máquina de cartão. O app consolida o calendário de promoções, concede descontos, prêmios e outras facilidades – como o acúmulo de pontos que podem ser trocados por milhas Smiles ou descontos em abastecimentos.

Além disso, como forma de pagamento, o usuário pode escolher entre cadastrar o cartão de crédito direto no aplicativo, vincular sua conta PayPal e até mesmo utilizar crédito no Mercado Pago. Ele também pode acessar o histórico de pagamento e conferir quais postos possuem o Shell Box disponível.

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios.

Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

No Brasil, é líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia – com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas – e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 6.400 postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 86,2 bilhões na safra 17/18.

São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia + planta de etanol 2G que produzem cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. E conta também com uma capacidade instalada para produzir 1GW de energia elétrica a partir do bagaço da cana, com capacidade instalada de 3,9 TW/ano.

Comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo, operando em todas as regiões do país por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.

Criada há mais de 15 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

Compartilhar

Deixe um comentário