Tem “caminhoneiro” na Anfavea

0

Volvo VM tem tudo

A mais importante entidade representativa da indústria automotiva, a Anfavea, tem nova diretoria e desta vez encabeçada por um executivo oriundo da marca que lidera o mercado de caminhões no Brasil, a Mercedes-Benz.

Luis Carlos Moraes (foto) é economista e atua como vice-presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) desde 2012. Ingressou no setor automotivo em 1978 e iniciou sua carreira na Mercedes-Benz do Brasil na área de contabilidade, passando por diversos setores da empresa, como relações governamentais e comunicação corporativa.

É graduado pela Fundação Santo André e possui pós-graduação na FGV, MBA no IBMEC e pós-graduação no INSEAD/França. Com anos de experiência trabalhando no setor automotivo, Luiz Carlos participou de fatos relevantes para o segmento, como discussões de regimes automotivos, reuniões com esferas governamentais relativas às normas de emissões, segurança e comércio exterior.

Agora, à frente da entidade, Luis Carlos pretende priorizar temas que afetam diretamente o setor de transportes, como o programa de renovação da frota: “O Brasil depende do caminhão e nosso trabalho será, entre outras medidas, buscar soluções que facilitem a troca de um veículo antigo por um mais novo, reduzindo o consumo de combustível, trazendo mais segurança e conforto para o caminhoneiro”, comentou em entrevista exclusiva para a Revista Carga Pesada. 

Compartilhar

Deixe um comentário