Petrobras reduz diesel em 4,6% e acaba com intervalos de ajustes

0

Volvo VM tem tudo

A partir de agora, os preços podem subir ou baixar todos os dias

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (12) uma redução de 4,6% no preço médio do diesel em suas refinarias, para R$ 2,0664 por litro. O novo valor já está vigorando. A companhia também comunicou uma revisão em suas regras sobre periodicidade das mudanças de preços. Não será mais respeitado o intervalo de 15 dias. Ou seja, altas e baixas poderão ser aplicadas todos os dias, “de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo, possibilitando a companhia competir de maneira mais eficiente e flexível”.

“Ficam mantidos os princípios que balizam a prática de preços competitivos, como preço de paridade internacional (PPI), margens para remuneração dos riscos inerentes à operação, nível de participação no mercado e mecanismos de proteção via derivativos”, disse a companhia em nota no seu site.

A proposta do governo para dar previsibilidade de preços aos caminhoneiros, o Cartão do Caminhoneiro, ainda está em fase de testes. Por ele, será possível garantir o mesmo preço de diesel nos postos de bandeira BR por um período de 30 dias. Quem quiser fazer um pré-cadastro do cartão deve clicar aqui.

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário