Concessionária Mercedes-Benz promove treinamento em direção econômica

0

DAF - XF105

Iniciativa é da Ingá Veículos, de Londrina, em parceria com a distribuidora de combustíveis Ergy Diesel

Um pneu com 15 libras a menos pode aumentar o consumo de combustível em até 22%. Manter o caminhão parado em marcha lenta, dirigir com pé na embreagem, repicar o acelerador e não utilizar o freio motor são vícios que precisam de atenção do condutor. Essas informações foram tratadas em palestra do instrutor motorista Francisco Espinosa dirigida a clientes da Ingá Veículos, concessionária Mercedes-Benz para a região de Londrina (PR). O evento foi promovido pela concessionária, em parceria com a distribuidora de combustíveis Ergy Diesel, na última sexta-feira (26).

O instrutor também explicou ao público presente que, sabendo aproveitar a inércia e a gravidade, um motorista pode economizar até 2.400 litros de diesel em um ano.

“A evolução dos caminhões foi muito rápida E o caminhoneiro se sente bastante atrasado em relação a essa evolução. Por isso, não está utilizando corretamente os novos caminhões e não tendo a rentabilidade que o produto pode oferecer”, explica Espinosa.

De acordo com ele, o treinamento em condução econômica pode trazer resultados expressivos não só no consumo de combustível, mas também na manutenção geral do veículo. “È preciso mostrar aos empresários que o treinamento em condução econômica é o caminho para todo motorista.”

O evento da sexta-feira foi o segundo promovido pela concessionária. Segundo Júlio Locatelli, uma nova edição será realizada em breve. “Buscamos levar informações aos motoristas sobre a tecnologia dos novos caminhões, que são uma evolução gigante para o setor.”

Scania - Consorcio
Compartilhar
Transpanorama - A 2 maior

Deixe um comentário