Paccar Parts: atenção nos sinais dos amortecedores

0

DAF - XF105

Fazer manutenção preventiva eleva a vida útil dos componentes e reduz os custos

A Paccar Parts, líder global em distribuição de peças e atendimento qualificado aos clientes, alerta os motoristas sobre os cuidados e os sinais de desgaste nos amortecedores, principal componente do sistema de suspensão. Fazer a sua manutenção preventiva eleva a vida útil dos componentes, reduz os custos e aumenta o conforto e a segurança a bordo. Para ajudar seus clientes, a empresa oferece a linha de peças TRP, com atendimento para caminhões, ônibus e carretas de todas as marcas, na Rede de Concessionárias DAF.

Entre as causas mais comuns para o desgaste prematuro dos amortecedores estão: excesso de carga, rodar com pneus desgastados ou descalibrados, passar por lombadas e buracos em alta velocidade, rodar com componentes da suspensão em mau estado de conservação e, ainda, deixar de fazer o alinhamento da direção.

Portanto é fundamental utilizar sempre peças genuínas TRP, que têm garantia e qualidade assegurada.

Amortecedores desgastados podem causar perda de estabilidade, levando a acidentes graves, além do desgaste irregular dos pneus e perda de eficiência na frenagem, aumentando o espaço necessário para a parada total do veículo.

Alguns sinais de desgaste são sutis, e dificilmente percebidos pelo motorista. Por isso, é importante fazer a revisão periodicamente. É preciso fazer a inspeção dos amortecedores também sempre que notar problemas de dirigibilidade, perda de tração ou derrapagens, inclinação excessiva nas curvas, balanço ao arrancar com o caminhão, excesso de vibração e ruídos ou estalos na suspensão.

Atualmente, a TRP possui 56 linhas e mais de 5.000 peças, para todas as marcas e modelos de caminhões, ônibus e carretas, oferecendo um ano de garantia, sem limite de quilometragem. Os produtos são encontrados em toda a Rede de Concessionárias DAF.

Scania - Consorcio
Compartilhar
Transpanorama - A 2 maior

Deixe um comentário