Encontro vai discutir organização e futuro do caminhoneiro

0

DAF - XF105

Evento da Fetrabens começa nesta quinta-feira (12), no Recanto Angaturama, em Santa Isabel (SP)

A Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Carga em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens) realiza na quinta-feira (12) e na sexta-feira (13) o V Seminário-Encontro Fetrabens. Será no Hotel Fazenda “Recanto do Angaturama”, na Estrada do Pau Cerne, em Santa Isabel(SP).

A abertura será realizada às 13 horas da quinta-feira pelo presidente da Fetrabens, Norival de Almeida Silva. Logo em seguida, o advogado e consultor jurídico da Força Sindical, César Augusto de Mello vai falar sobre “A importância da estrutura organizada dos caminhoneiros frente aos novos tempos”. Ele é presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-SP e autor dos livros “Direito do Trabalho” – Ed. Leud; “Compêndio de Introdução ao Direito dos Trabalho” – Ed. WVC; e “Eleições Sindicais Passo a Passo” – Ed. Habeas.

Às 15 horas, o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Buenovai abordar o tema “União e Organização: O futuro do caminhoneiro autônomo”. 

Para tratar do assunto “Câmara – Saac”, a Fetrabens convidou o advogado da entidade, Ailton Gonçalves e o representante da Telerisco – Pancary, Marcos Alberto Teixeira.

Na sexta-feira pela manhã (às 9 horas), haverá uma palestra com o tema “Transportando Saúde”, a cargo do Sest/Senat. Às 10 horas, o inspetor Ivan de Zanetti Barbosa, da PRF de São Paulo, vai falar sobre “Fiscalização”.

A programação da tarde começa com o tema “Mediação/arbitragem”, que será desenvolvido pela advogada Luciana Saldanha, especializada em transporte rodoviário e em direito previdenciário e do Trabalho. Ela é co-autora livro “Auditoria Trabalhista com Ênfase no Esocial.”

O encontro termina com uma palestra sobre Cooperativa, apresentada por Cleisiano Alves Teixeira, especialista em investimentos, da Sicredi.

No sábado (14) e domingo (15), a Fetrabens promove a 11ª Festa do Dia Nacional do Caminhoneiro.

Para chegar ao recanto, é preciso entrar em Santa Isabel, no km 186 da Via Dutra (sentido Rio de Janeiro) e seguir até a rodovia SP 56 – Santa Isabel/Igaratá, dobrar à esquerda no km 65,3 e seguir as orientações das placas.

Scania - Consorcio
Compartilhar
Transpanorama - A 2 maior

Deixe um comentário