VW Delivery automatizado foi desenvolvido em parceria com a Eaton

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Scania - NTG LD

Novo caminhão tem caixa automatizada EAO-6106 de 6 velocidades e embreagem 362mm

O histórico sólido de parceria entre Eaton e VW Caminhões e Ônibus ganha um novo marco com o lançamento dos novos modelos 9.170 e 11.180 do VW Delivery V-Tronic equipados com a transmissão automatizada Eaton EAO-6106 de 6 velocidades e a embreagem 362mm.  Desenvolvidas totalmente no Brasil, as soluções atendem as severas condições do mercado nacional referentes à performance, durabilidade e conforto.

Segundo Sergio J Kramer, diretor geral para Veículos Comerciais e Aftermarket da Eaton, a parceria entre a Engenharia VWCO e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento local da Eaton, juntamente com o conhecimento e proximidade do mercado brasileiro, possibilitaram avanços significativos no desenvolvimento deste lançamento, proporcionando um produto que atenda tanto aos requisitos de durabilidade, performance e conforto, como de redução no consumo de combustível e baixos custos operacionais.

Sérgio Kramer

A EAO-6106 possui a mesma base mecânica dos VW Delivery manuais em produção desde 2017 e com uma aceitação de mercado muito positiva. Por compartilharem a mesma base mecânica, sua arquitetura já é conhecida por toda rede VW, com compartilhamento de componentes e ferramentas. Além disso, todo o sistema de automação foi pensado não somente nas severas condições de uso brasileiras, mas também na baixa manutenção. “Diferente de outras soluções, essa transmissão possibilita que todos os componentes do sistema de automação sejam trocados individualmente quando necessário, facilitando o reparo e, sobretudo, reduzindo o custo de manutenção de forma significativa”, destaca Kramer.

A transmissão também interage com outros sistemas do veículo, como motor Cummins e freio ABS, não permitindo que o caminhão role para trás em uma partida em rampa.  Os benefícios da EAO-6106 também incluem a proteção e o prolongamento da vida útil dos componentes e a melhora no consumo de combustível. Há ainda mais rapidez e suavidade na troca de marchas, proporcionando engates sem a percepção da perda de torque.

Os novos modelos de caminhões leves da MAN também são equipados com a embreagem Eaton 362mm desenvolvida para aplicações automatizadas. A embreagem, que tem a menor inércia para esse segmento do mercado, é integrada ao sistema que sinaliza seu tempo de vida útil e eventuais superaquecimentos, proporcionando maior durabilidade e conforto.

 

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