FENATRAN 2019: Sprinter chega com assistente de frenagem de série

0

DAF - XF105

O ABA mais a direção elétrica equiparam van aos padrões dos automóveis da Mercedes-Benz

Depois do Actros com painel touch screen e Assistente Ativo de Frenagem (ABA) de série e da fábrica de cabine com tecnologia 4.0, a Mercedes-Benz apresenta a nova Sprinter com tecnologias que mantêm o modelo no topo do segmento de vans e furgões do mercado brasileiro.

Assistente de fadiga, multimídia MBUX, espelhamento de celular, câmera de ré, direção elétrica, cockpit similar ao de automóvel, que oferece alto nível de ergonomia e conforto ao motorista, mais potência e torque. Essas são algumas das outras novidades do veículo que será apresentado oficialmente na Fenatran 2019.

“A Mercedes-Benz traz para o segmento de veículos comerciais leves recursos de segurança ativa e de interatividade inéditos e exclusivos para o País, posicionando a linha Sprinter em um novo patamar tecnológico”, disse Jefferson Ferrarez (foto), diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

“O ABA revoluciona a segurança ativa no transporte urbano, com o padrão de segurança da Sprinter podendo ser equiparado ao de automóveis Mercedes-Benz, reconhecido mundialmente. Estamos assim alinhados com várias tecnologias utilizadas hoje na Europa e todas como itens de série”, afirmou Ferrarez.

O motor OM 651 CDI da Sprinter oferece outras vantagens aos clientes, com nova parametrização eletrônica que resultou em mais potência e torque. A Sprinter ganhou novos modelos para sua linha de vans de passageiros, furgões e chassis com cabine para transporte de carga: 314 CDI Street (motor de 143 cv a 3.800 rpm e torque de 33,7 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm), 416 CDI e 516 CDI (motor de 163 cv a 3.800 rpm e torque de 36,4 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm).

A introdução do ABA, do Assistente de Fadiga e do Assistente de Subida em Rampa amplia ainda mais o padrão de segurança ativa da Sprinter, que já é destaque no Brasil por tecnologias exclusivas como o programa eletrônico de estabilidade ESP Adaptativo 9i e o Assistente de Vento Lateral (Crosswind Assist). Também compõem o pacote de segurança ativa da Sprinter as luzes de circulação diurna (DRL – daytime running light).

Scania - Consorcio
Compartilhar
Fenatran - Você na Rota

Deixe um comentário