Com visual renovado, Daily é destaque da Iveco

0

DAF - XF105

Montadora cria um novo conceito de veículo leve para o transporte urbano

O grande destaque da Iveco na Fenatran é a nova linha Daily, que se destaca pela modernidade das linhas da cabine, arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O visual também foi projetado com foco na operação do cliente, o novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves.

Já o novo interior foi totalmente pensado para privilegiar a ergonomia e incluir um novo ‘pacote tecnológico’ digno de um automóvel premium. Conforto, organização e funcionalidade se destacam como um conjunto de componentes que colocam a Daily como a melhor opção do segmento.

O novo painel de instrumentos tem funções como controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. O motorista conta ainda com a comodidade do sensor de ré, para facilitar as manobras nos furgões e vans, e volante com comando de telefone e voz. “Estamos cada vez mais modernos e a inserção de novas tecnologias embarcadas no conceito da Daily mostra isso”, afirma Thiago Carlucci, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul.

Destaque para o sistema multimídia, com tela de sete polegadas, que amplia a integração ‘homem/máquina’ com funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela touchscreen, Android Auto e Apple Car Play e para o novo ar-condicionado automático digital. As novidades da cabine não param por aí: novo ângulo de inclinação do parabrisa para melhor ar a visibilidade, direção com coluna ajustável para proporcionar mais conforto e segurança, diminuição do tamanho do volante para gerar a sensação de que o motorista está dirigindo um automóvel, melhor visolamento acústico e porta-objetos na cabine pensados no motorista que vive seu dia-a-dia dentro do caminhão.

A versão furgão tem novas dimensões de chassi com aumento do entre-eixos e do comprimento total, com um centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica que agora vão de 7,3 a 18 m³. Novas tecnologias estão à disposição do cliente, mas na versão chassi-cabine a resistência do chassi com longarinas em perfil “C” de 5mm, e o robusto conjunto suspensivo da Daily, continuam fazendo parte desse modelo que se destaca no
segmento. No quesito consumo de combustível, a tecnologia também se mostra presente. Avnovidade fica por conta do EcoSwitch, um botão projetado para reduzir o consumo de diesel. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor reduzindo ainda mais o consumo de combustível. “O conjunto torna a nova Daily ainda melhor que a versão anterior, que já era considerada ‘a melhor’ na categoria”, diz Carlucci.

Para impulsionar esse campeão de vendas a IVECO mantém a consagrada linha de motores da FPT Industrial, com os modelos F1A e F1C, de 130, 150 e 170 cavalos. São motores modernos, que combinam alta performance com baixo consumo de combustível.

A segurança fica por conta de uma série de itens que tornam a viagem mais segura para o motorista, ajudantes e passageiros.

• Electronic Stability Program (ESP) = atua no controle do torque do motor e
nos freios, freando cada roda individualmente quando veiculo se torna instável.
• Hydraulic Brake Assist (HBA) = aumenta a pressão do freio quando o pedal é
acionado de forma rápida reduzindo a distância de parada.
• Hydraulic Fading Compensation (HFC) = detecta condição anormal do
sistema de freio e aumenta a pressão do circuito até a intervenção do ABS.
• Hydraulic Rear Boost Assist (HRB) = no caso de uma frenagem de
emergência, quando os freios dianteiros já estão em controle de ABS, aumenta a
pressão nos freios traseiros, maximizando a eficiência total da frenagem.
• Extended Understeering Control (EUC) = no caso de o veículo perder
aderência das rodas dianteiras atua intervindo no torque e no freio aumentando
a capacidade de manobra.
• Roll Movement Intervention (RMI) = suaviza situações de rolagem perigosa
durante a condução altamente dinâmica.
• Roll-over Mitigation (ROM) = suaviza situações de rolagem perigosa durante
situações de parada.
• Trailer Sway Mitigation (TSM) = mitigação da instabilidade do trailer.
• Load Adaptive Control Mode (LAC) = controle adaptativo de carga.
• Hill Hold Control (HHC-S) = mantém a pressão nos freios por dois segundos,
auxiliando na partida do veiculo em rampas.

Scania - Consorcio
Compartilhar
Transpanorama - A 2 maior

Deixe um comentário