Segurança não tem preço

0

DAF - XF105

Mercedes-Benz investe em tecnologias inovadoras, que vêm de série no novo Actros e na Sprinter

Levar segurança para as estradas de um país campeão em acidentes de trânsito não tem preço. E a Mercedes-Benz vem apostando nessa premissa. O Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), que vem de série na nova linha Actros, é uma das tecnologias mais modernas e inovadoras quando se fala em segurança em todo o mundo. Só para se ter ideia, na Europa, o único caminhão que conta com o sistema é o próprio Actros.

“Se o veículo da frente está indo devagar, o sistema determina uma distância que se deve manter dele. Se esse veículo vai mais rápido, a distância aumenta”, afirma o diretor de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz, Ari Carvalho.

Por sinal sonoro, o ABA avisa o motorista se um carro ou um pedestre aparecer na pista de repente. Se o motorista mesmo assim não fizer nada, o próprio sistema freia o caminhão. “Queremos evitar uma coisa trágica que é o caminhão passar por cima do carro da frente.”

O ABA funciona basicamente com a integração de câmeras com um radar.  Confira entrevista com o diretor concedida nesta quinta-feira (17) para a editora da Revista Carga Pesada, Dilene Antonucci, na Fenatran 2019:

Novo Actros promete consumo até 12% menor

Novo Actros promete consumo até 12% menor.Ele reconhece pedestres e freia sozinho.Mais detalhes na entrevista exclusiva com o diretor de vendas e marketing Ari Carvalho:#mercedesbenz #mercedes #revistacargapesada #cargapesada

Posted by Revista Carga Pesada on Thursday, October 17, 2019

O diretor de vans da Mercedes-Benz, Jefferson Ferrarez, afirma que a segurança está no DNA da marca. E, por isso, o ABA 5 também foi inserido como item de série da nova Sprinter.  “Estamos trazendo mudanças que vão revolucionar a questão da segurança ativa”, conta.

Veja mais informações no vídeo:

Sprinter chega com assistente de frenagem de série | Fenatran 2019

Sprinter chega com assistente de frenagem de sérieO ABA mais a direção elétrica equiparam van aos padrões dos automóveis da Mercedes-Benz

Posted by Revista Carga Pesada on Thursday, October 17, 2019

Scania - Consorcio
Compartilhar
Transpanorama - A 2 maior

Deixe um comentário