Volvo estima fechar mais de R$ 1 bilhão em negócios na Fenatran

0

DAF - XF105

A Volvo estima terminar sua participação na Fenatran 2019 com mais de  R$ 1 bilhão em negócios, somando-se a venda de caminhões, planos de manutenção e serviços financeiros, como seguros e consórcio. “Esperamos atingir mais um recorde de vendas, com o maior volume de negócios já alcançado pela Volvo em toda a história da Fenatran”, comemora Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Fonte: Assessoria de Imprensa

O resultado esperado pela Volvo é aproximadamente o dobro do registrado na edição anterior da feira, realizada em outubro de 2017. “Além de um importante momento para poder lançar novos produtos e serviços e apresentar as novas tecnologias de transporte, a Fenatran sempre foi um evento de negócios para a Volvo. E nesse ano sentimos um otimismo ainda maior dos clientes, que estão vendo sinais positivos no mercado de transportes e decidiram investir para renovar suas frotas”, explica Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da Volvo no Brasil. Até as 21 horas de sexta-feira 18, estima-se que terão passado mais de 10 mil pessoas pelo estande da Volvo, entre clientes e visitantes em geral.

Líder de vendas

O caminhão mais procurado pelos transportadores na Fenatran 2019 foi o FH 540cv 6×4, justamente o modelo mais vendido no Brasil entre todas as marcas em 2018 e no acumulado do ano até agora. Grande disponibilidade e segurança, alta produtividade e muita tecnologia embarcada são alguns dos atributos que fazem o FH ser o líder de vendas no País.

A empresa também bateu recordes de vendas de planos de manutenção, de seguros e de consórcio. Atualmente, sete em cada 10 caminhões vendidos pela marca tem algum tipo de plano de manutenção. O principal e mais completo é o Ouro, que cobre todas as manutenções preventivas e corretivas do veículo durante o período contratado. O cliente só precisa se preocupar com a troca de pneus, o motorista e o combustível.

A Volvo Financial Services Brasil também teve um excelente resultado na comercialização de seguros e de cotas de consórcio. Nesta Fenatran, a VFS trouxe condições especiais para financiamento, seguros e consórcio. Entre outros produtos, lançou uma atualização do Financiamento Sazonal para a compra de caminhões, uma modalidade voltada para os transportadores cujos setores são impactados pela sazonalidade da produção e precisam de uma opção especial de pagamento das parcelas.

Tecnologia

A Volvo levou para a Fenatran 2019 seus caminhões recentemente lançados com a tecnologia da Aceleração Inteligente. Os aperfeiçoamentos fizeram o FH ficar até 10% mais econômico. Um novo software de motor, novos componentes internos e um lubrificante mais avançado reduzem ainda mais os custos operacionais da linha 2020 dos caminhões.

Outra novidade foi a exibição do caminhão mais veloz do mundo, o Iron Knight (Cavaleiro de Ferro). Detentor de dois recordes mundiais (de 0 a 500 metros e de 0 a 1.000 metros), o Iron Knight tem motor de 2.400 cavalos e torque de 6.000 Nm e foi produzido para demonstrar a capacidade da Volvo de extrair desempenho excepcional de seus caminhões.

A empresa também mostrou um FH da série especial em comemoração aos 40 anos da Volvo no Brasil. Inspirado no primeiro caminhão produzido pela marca no País, em 1980, o modelo é uma edição limitada de 40 veículos com uma configuração única, equipado com o que há de mais avançado em tecnologias de transporte.

Scania - Consorcio
Compartilhar
Transpanorama - A 2 maior

Deixe um comentário