Presidente da Mercedes-Benz recebe prêmio de “CEO da Década”

0

DAF - XF105

Além de Philipp Schiemer, Jaqueline Neves, gerente sênior de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz, também recebeu o título “Notável da Década” no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

FONTE: Assessoria de Imprensa

Philipp Schiemer (esq), Jaqueline Neves e Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços da Mercedes-Benz, durante a premiação

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, conquistou o título de “CEO da Década” no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, que faz a avaliação mais completa do setor no Brasil. O resultado foi anunciado ontem, em evento realizado em São Paulo, com a Mercedes-Benz também vencendo em outras duas categorias: “Empresa da Década” e “Notável da Década”.

A metodologia da premiação baseou-se na avaliação de centenas de empresas que participaram das dez edições mais recentes do Prêmio Consumidor Moderno no período de 2010 a 2019.

O reconhecimento a Philipp Schiemer levou em conta o seu desempenho à frente da empresa e sua influência no mercado e no ecossistema de relacionamento com clientes. Após assumir o cargo de presidente em 2013, o executivo esteve à frente da Mercedes-Benz do Brasil durante nove vitórias do Prêmio Consumidor Moderno, nos anos de 2014, 2015, 2016, 2018 e 2019, nas categorias de Automóveis de Luxo e Caminhões.

“Na nossa Empresa, nós temos o compromisso de pensar no cliente. Dentro da filosofia ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’, nosso time procura se colocar no lugar do consumidor, buscando entregar a ele a melhor solução”, ressalta Philipp Schiemer. “Ou seja, a satisfação do cliente é o que nos move diariamente, tanto nas nossas fábricas, quanto na Rede de Concessionários e nos parceiros”.

 

O reconhecimento a Jaqueline Neves, gerente sênior de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, como “Notável da Década” levou em conta várias ações coordenadas em sua gestão e voltadas à maior aproximação com clientes como: Mercedes Club (1º programa de fidelidade e recompensas para veículos comerciais), Serviço Dedicado (serviços realizados nas instalações dos clientes) e o programa “A Voz do Cliente”, no qual o Board da Empresa – e posteriormente todo o corpo gerencial – passa um dia na linha de frente da CRC, ouvindo e interagindo com os clientes.

“Nossa Central de Relacionamento foi criada em 1995, nos tornando pioneiros no segmento automotivo”, afirma Jaqueline. “Desde então, não paramos de investir em recursos tecnológicos e em desenvolvimento de soluções para nossos clientes. O compromisso de nossa equipe é dar uma efetiva atenção aos clientes, que transportam pessoas e produtos por todo o Brasil”.

Sobre o Prêmio Campeões da Década

Com base em um estudo que avaliou os índices de performance apresentados pelas empresas participantes na premiação das Melhores Centrais de Relacionamento nos últimos dez anos (não somente a quantidade de troféus acumulados), a Consumidor Moderno elencou as empresas que mais se destacaram, bem como os profissionais que contribuíram nessa jornada.

Para ser reconhecida como Campeã da Década, a empresa precisou registrar as notas das diversas fases do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente em patamares consistentes, além de promover a constante atualização de sua estrutura de atendimento para lidar com a crescente complexidade da gestão de sua base de clientes.

O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é considerado a mais completa avaliação da qualidade dos serviços ao cliente no Brasil. Essa iniciativa é conduzida pelo Centro de Inteligência Padrão – CIP, unidade de negócios responsável pela produção de pesquisas e estudos diversos com foco nos aspectos que norteiam o relacionamento entre empresas e clientes.

Scania - Consorcio
Compartilhar
Transpanorama - A 2 maior

Deixe um comentário