FENATRAN: Volkswagen cria consórcio

0

Iveco - A cada curva

Durante a Fenatran, a Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou o fechamento da parceria que vai permitir a produção dos primeiros caminhões elétricos do País. Os parceiros são Bosch, CATL, Moura, Semcon, Siemens, Weg, Meritor e Eletra. A iniciativa ganhou o nome de e-Consórcio e vai produzir o e-Delivery 14 toneladas.

Recentemente, a montadora anunciou investimento de R$ 110,8 milhões para a expansão do negócio de caminhões elétricos. A notícia foi revelada por Roberto Cortes, presidente e CEO da empresa no País. O aporte conta, em parte, com financiamento do BNDES e também com recursos próprios, e será destinado à adaptação do centro de desenvolvimento e produção da planta de Resende (RJ), para a montagem do e-Delivery, e para pesquisa, desenvolvimento e lançamento do novo produto.

A produção em série já tem data marcada: começa em 2020, com o 14 toneladas, que será o primeiro do portfólio elétrico da marca. As adequações na fábrica envolvem preparação para montagem dos componentes elétricos, energização dos veículos e inspeção de qualidade em área especialmente designada para o e-Delivery. Na sequência será a vez do e-Delivery 11 toneladas somar-se à linha elétrica.

Volvo Trucks 2021
Compartilhar
Scania - PMS

Deixe um comentário