Nova relação entre eixo torna Accelo mais econômico e durável

0

Mercedes - Peças

Segundo a Mercedes-Benz, a novidade permite ao veículo trabalhar em rotação mais baixa, reduzindo também o ruído do motor

Uma nova relação de entre eixos traseiros promete tornar os caminhões Accelo1016 e 1316 6×2 mais econômicos, silenciosos e duráveis. A novidade foi mostrada à imprensa nesta quinta-feira (30) pela Mercedes-Benz, na fábrica de São Bernardo. A relação passa de i=3.4 para i=3.909 em ambos veículos nas versões com câmbio automatizado.

“Essa nova relação é mais focada nas operações interurbanas e rodoviárias de curta distância, nas quais os caminhões estão operando numa velocidade de cerca de 80 quilômetros por hora”, explica Wilson Baptistucci, da área de engenharia da montadora. Segundo ele, com a nova configuração, é possível obter uma rotação mais baixa dentro da faixa verde do veículo. “Isso reduz o consumo de combustível e diminui o ruído do motor. Essa rotação mais baixa também leva a uma durabilidade maior do veículo”, contou ele à reportagem da Revista Carga Pesada que participou do test drive com o novo Accelo 1316.

A Mercedes-Benz foi a primeira montadora a oferecer câmbio automatizado na linha de veículos leves, o que já havia proporcionado uma redução de até 3% no consumo de combustível.

Segundo o diretor de Vendas e Marketing da empresa no Brasil, Ari de Carvalho, a novidade atende à demanda crescente de clientes que utilizam caminhões leves e médios Accelo em aplicações mistas e rodoviárias de curtas distâncias, além do uso nas cidades. “Empresas que trabalham com cargas fracionadas, encomendas urgentes, distribuição urbana, entrega de produtos do comércio eletrônico e transporte de bebidas, por exemplo, estão utilizando essa solução nas operações de retirada de cargas e produtos em centros de distribuição e indústrias para levá-las até os diversos pontos de vendas e aos domicílios dos consumidores”, diz Ari.

De acordo com o executivo, o Accelo já se destaca no mercado por sua versatilidade em operações de entrega e coleta urbana, e agora a Mercedes-Benz oferece uma nova vantagem ao cliente. “Asseguramos assim mais economia no consumo em todas as circunstâncias. Ou seja, nós continuamos ouvindo atentamente os nossos clientes para conhecer suas necessidades. Com essa nova redução, apresentamos mais uma solução econômica, eficiente e rentável para o dia a dia do transporte”.

Salli
Compartilhar
DAF - XF105

Deixe um comentário