Portfólio da Alliance vai ultrapassar mil peças

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Scania - Consorcio

Para os meses de março e abril, a marca planeja expandir algumas de suas famílias de produtos

Criada em 1998 pela Daimler Trucks North America, e trazida ao Brasil pela Mercedes-Benz em 2014, a Alliance Truck Parts continua a crescer em ritmo acelerado em nosso país. Com média de vendas superior a 15 mil peças por mês (dados do segundo semestre de 2019), a marca cresce significativamente em volumes de negócio, faturamento e portfólio.

Segundo Thiago Nicolini, executivo responsável pela Alliance Truck Parts no Brasil, ainda em 2020, a empresa ultrapassará a fronteira de mil peças à disposição dos clientes em seu portfólio, surpreendendo o mercado com muitas novidades, inclusive em áreas de atuação e segmentos até então inexplorados pela Alliance no Brasil.

“Com o apoio da rede de concessionários Mercedes-Benz e o engajamento de nossos colaboradores, o negócio caminha a passos largos rumo ao crescimento. Em relação aos volumes de negócio, tivemos um mês de janeiro bom, com 40% de crescimento em relação a janeiro de 2019 e, em relação a portfólio, estamos hoje com mais de 640 part numbers (ítens) disponíveis para comercialização, ultrapassando inclusive aquilo que anunciamos na Fenatran 2019”, Thiago Nicolini.

Um dos sucessos da marca é o primeiro defletor com regulagem pneumática do Brasil, lançado na última Fenatran, em outubro de 2019, em São Paulo. Veja no vídeo:

Para os meses de março e abril, a marca planeja expandir algumas de suas famílias de peças como, por exemplo, pastilhas de freio, e os primeiros lançamentos da linha de amortecedores.

Segundo Fernando Gemente, consultor de negócios da Alliance, a consolidação da marca como uma das referências em peças de reposição no mercado brasileiro está diretamente relacionada ao esforço contínuo que ela faz para entender as necessidades específicas de mercado, nos mais diversos segmentos de transporte e regiões do país.

“Além de oferecermos nossas tradicionais peças de reposição e acessórios, nosso time de Marketing e Produto está cada vez mais de olho no desenvolvimento de produtos e soluções customizados, sendo este um de nossos diferenciais competitivos. E diante do todo, acreditamos em mais um ano muito promissor”, afirma o consultor.

Salli
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