Consórcio Scania mantém otimismo em 2020

0

Mercedes - Club

No ano passado, a empresa vendeu mais de R$ 1,2 bilhão, contemplando cerca de 3 mil cotas

Mais de R$ 1,2 bilhão em vendas. Esse foi o resultado do Consórcio Scania no ano passado. Foram contempladas cerca de 3 mil cotas. Em 2020, a previsão é manter o volume. Segundo o diretor da empresa, Rodrigo Clemente, ainda é cedo para avaliar o impacto da pandemia do coronavírus sobre o negócio. “O consórcio sempre se posiciona como ferramenta de planejamento. Por isso, incentivamos nossos clientes a continuar investindo para estar mais estruturados quando a turbulência passar”, afirma ele, que informa ainda que a empresa está tratando pontualmente as solicitações de clientes que porventura tiverem dificuldades.

E, independente de pandemia, o Consórcio Scania vai manter as assembleias mensais e continuar contemplando, ou seja, proporcionando crédito para seus clientes.

Para o executivo, o transportador brasileiro está cada dia mais consciente e profissionalizado. “O consórcio é uma opção para quem prefere planejar a médio e longo prazos, com custo financeiro menor”, declara. Quem precisa do veículo de imediato, segundo Clemente, deve optar pelo CDC ou Finame do Scania Banco. “Entendemos que o transportador está cada vez mais informado e consciente da necessidade de se planejar e pensar na sustentabilidade financeira da empresa.”

Ele lembra que as cartas de crédito do Consórcio Scania também podem ser usadas para compra de veículos seminovos, desde que atendam às garantias exigidas pela política de crédito da empresa. “O principal objetivo aqui é proporcionar o acesso do cliente ao bem desejado, ao mesmo tempo que protegemos o investimento dos outros clientes do grupo.”

FLORESTA

D acordo com o diretor, a empresa está cada dia mais comprometida com a sustentabilidade. “Como parte do esforço mundial da Scania de desenvolver o transporte sustentável, a empresa fechou uma parceria com a Fundação S.O.S. Mata Atlântica, pela qual, para cada veículo comercializado, financiamento, seguro ou cota de consórcio, será plantada uma muda de árvore na Floresta Scania”, conta.
Trata-se de uma área que está sendo recuperada próximo à rodovia Presidente Dutra, na cidade de Aparecida (SP). A previsão é que, até o final de 2020, sejam plantadas mais de 75 mil mudas no local.

Legenda: Floresta Scania em Aparecida: a cada venda do consórcio, uma árvore plantada

Scania - Nova Linha
Compartilhar
TrucksControl - Sua Frota

Deixe um comentário