Trucks Control é uma das principais doadoras do Empresa Solidária

0

Mercedes - Club

Por meio do projeto Romaneio Verde, empresa faz doações a programa do Unicef

Com a implantação do projeto Romaneio Verde, a Trucks Control – empresa focada em rastreamento, conectividade, interatividade e comunicação global – tornou-se no ano passado uma das principais doadoras do Empresa Solidária, programa de parcerias do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef, para pequenas e médias empresas.

Ao aceitar integrar o Romaneio Verde, os clientes da Trucks Control deixam de receber faturas em papel e passam a contar com a versão digital enviada por e-mail. A cada cliente que adere à iniciativa, a empresa doa um determinado valor ao Empresa Solidária, que foi implantado no Brasil em 2011.

O Unicef conta com diversos programas nas áreas de Saúde, Educação, Adolescentes e Proteção, em temas como exclusão escolar, nutrição infantil, violência contra a criança e adolescente, entre outros. Os recursos doados pelas empresas participantes do Empresa Solidária são utilizados nessas iniciativas principalmente no território amazônico e no semiárido, locais onde se encontram as populações mais vulneráveis e foco da atuação das Nações Unidas.

A Trucks Control integra o Empresa Solidária desde maio de 2017, tendo contribuído ao longo desse período com mais de R$ 360 mil com o fundo.

Com o Romaneio Verde, a empresa, além de contribuir com a redução do uso de papel, aumentou o repasse à instituição.

A Trucks Control foi pioneira em oferecer ao mercado de transporte de cargas a tecnologia de rastreamento híbrido e, mais recentemente, o sistema IoT com LoRaWAN e LoRa Peer to Peer “Caminhão Amigo”, imune aos jammers utilizados atualmente por bandidos. Dispõe também da maior rede de assistência técnica para rastreadores com 66 oficinas estrategicamente localizadas nas principais rotas rodoviárias do País.
Veja no vídeo entrevista com o gerente comercial da empresa, Leonardo Andretta:

Scania - Nova Linha
Compartilhar
TrucksControl - Sua Frota

Deixe um comentário