Eaton lança kit de manutenção para transmissões automatizadas

0

Scania - Consorcio Dreamline

Novidade é composta por óleo lubrificante sintético Eaton Sahta e pelo Eaton Gel

Conhecida mundialmente pelo desenvolvimento e fabricação de transmissões para caminhões e ônibus das mais diversas categorias, ao longo do ano passado, a Eaton esteve presente com suas caixas de câmbio automatizadas nos veículos lançados pelas principais montadoras do País. E, para atender a demanda do mercado, aproveitando sua expertise no segmento, a Divisão de Aftermarket lança um kit de manutenção composto pelo Óleo Lubrificante Sintético Eaton Sahta e pelo Eaton Gel para o conjunto de automação de transmissões automatizadas da empresa.

O Lubrificante SAHTA (Sistema de Automação Hidráulico para Transmissões Automatizadas) atua diretamente nos componentes do conjunto de automação para maximizar e proteger suas funcionalidades reduzindo o índice de atrito e aumentando a resistência a altas temperaturas. “A troca do fluido é indicada sempre que houver perda de nível mediante a vazamentos no sistema ou na manutenção. A nossa recomendação é sempre trocar o conteúdo por completo e não apenas complementar, pois o complemento resulta na contaminação do óleo e inviabiliza seu total desempenho”, explica Felipe Bolognesi, responsável pela inteligência de mercado de Aftermarket da Eaton.

Já o Eaton Gel auxilia no desempenho dos contatos elétricos dos componentes eletrônicos das transmissões automatizadas, impedindo efetivamente a oxidação dos pinos de contato elétrico. Além disso, sua viscosidade elimina a possibilidade de impurezas entrarem no sistema elétrico. A aplicação do Eaton Gel ou a sua troca é recomendada em toda a manutenção do conjunto de transmissão automatizada que exija a remoção dos componentes eletrônicos. Os novos produtos já estão disponíveis em toda a rede autorizada de distribuição Eaton.

DAF - Corona
Compartilhar
Mercedes - Peças

Deixe um comentário