Parabéns a todos os caminhoneiros

0

Scania - Consorcio Dreamline

30 de junho é uma das três datas em que se homenageia a categoria no Brasil

Uma categoria especial merece várias comemorações. O dia 30 de junho é uma das três datas em que se homenageia os caminhoneiros no Brasil.

Em 1986, o governador de São Paulo, Franco Montoro, promulgou uma lei instituindo o Dia do Caminhoneiro em 30 de junho. Apesar de ser uma lei estadual, ela acabou “pegando” em todo o Brasil.

A data mais tradicional e antiga para homenagear aos caminhoneiros é 25 de julho, que na verdade é o Dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas.

E tem também o dia 16 de setembro, definido como dia nacional dos caminhoneiros pelo vice-presidente do Brasil, José de Alencar, por meio da lei 11.927, de 2009.

A G10 Transportes e o G10 Auto Posto estão homenageando os caminhoneiros nesta terça-feira em Maringá (PR), entregando a eles camisetas estampadas com as palavras boleia, estrada, superação e responsabilidade.

No G10 Auto Posto e no Pátio de Triagem do G10, os caminhoneiros são recebidos por promoters, devidamente protegidas, com máscara, face shield e luvas. No local de retirada das camisetas, também há álcool em gel disponível. Não há aglomerações no espaço, respeitando o distanciamento social que o momento exige.

O grupo de transportadoras do Paraná também produziu vídeos em homenagem à categoria. Veja abaixo:

A Goodyear também produziu vídeo em homenagem aos caminhoneiros.

Muitas das coisas que fazem parte dos nossos sonhos, que nos ajudam a alcançar objetivos e a lidar com o dia a dia vem de longe e vão pra longe.Obrigado por dedicar a sua vida ao transporte do que é essencial pra nós. Parabéns pelo #DiaDoCaminhoneiro de São Paulo!

Posted by Goodyear Truck Tires on Tuesday, June 30, 2020

Outra empresa que prestou homenagens à categoria nesta terça-feira foi a Continental Pneus:

Veja ainda a homenagem do caminhoneiro e youtuber Kiko Bonesi:

TrucksControl - Sua Frota
Compartilhar
Salli

Deixe um comentário