Contatto compra via online 100 Actros

0

Cons. Scania - Dreamline

Negociação foi totalmente virtual e incluiu troca de usados

Alinhada com o nível tecnológico dos modelos top de linha da Mercedes-Benz, totalmente conectados, a compra de um lote de 100 unidades do Novo Actros 2548 pela Transportadora Contatto foi feita de forma

online, pela internet, e reforça o novo modelo de negócios trazido pela pandemia do Coronavirus.
Com esta aquisição, cresce para 40% a participação da Mercedes-Benz na frota de aproximadamente 600 veículos da empresa, que tem sede em Limeira (SP), e é tradicional operadora no transporte dos segmentos químico, petroquímico e de combustíveis no Brasil e na América do Sul.

“Segurança não se discute na empresa. Tudo o que vem para agregar é bem-vindo. Por isso, apostamos muito nas tecnologias do Novo Actros. A gente acredita na marca e nas pessoas que nos atendem”, afirma o executivo Atilio Contatto Junior.

“Temos percebido que a Mercedes-Benz tem ouvido mais o cliente e isso é muito importante para nós”, complementa Marcelo Contatto ao destacar que, além da segurança, o custo total, que envolve aquisição, operação (consumo, manutenção e disponibilidade) e revenda, também pesou a favor do Novo Actros.
“Oferecemos o caminhão mais seguro do mercado para uma empresa que tem o DNA da segurança e

fechamos acordo online, ou seja, com todos os envolvidos protegidos em seus escritórios”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente da Mercedes-Benz.

A transportadora adquiriu o serviço MB Uptime que reúne ações preditivas e monitoram continuamente vários indicadores do caminhão, fazendo a gestão da manutenção e evitando paradas não programadas.

PRIMEIRO CLIENTE

A Alimentos Lopes, da cidade de Nova Londrina, no Paraná, foi o primeiro cliente a receber duas unidades do Novo Actros 2548 6×2.

“Ano passado, quando vimos o Novo Actros na Fenatran, imediatamente realizamos a compra do caminhão por meio do Consórcio Mercedes-Benz”, lembra Paulo Cesar Lopes, diretor de Transporte da Alimentos Lopes.
“A economia de combustível e o alto padrão de tecnologia são essenciais para os motoristas que realizam a distribuição de nossos produtos pelo país diariamente. Ter o pacote de segurança, de série, também fez toda a diferença nessa escolha”, complementa Lopes.

O Novo Actros trouxe para o mercado brasileiro diversas inovações, entre elas o ABA 5 de série, único sistema que freia automaticamente o caminhão quando identifica pedestres, veículos e obstáculos estáticos e móveis à sua frente, caso o motorista não tome a ação necessária. Além dessa tecnologia, o modelo traz outros recursos de segurança como o assistente de Ponto Cego, de Fadiga, Programa Eletrônico de Estabilidade ESP, Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem.

 

Mercedes - As estradas falam
Compartilhar

Deixe um comentário