Editorial: Feliz Mês do Caminhoneiro

0

Trevisa

Passar frio e calor, enfrentar estradas esburacadas, chuva e até neve, cumprir prazos muitas vezes apertados, sentir saudades da família que ficou em casa… Se fosse para fazer a lista completa dos perrengues enfrentados pelos caminhoneiros e caminhoneiras do Brasil, não haveria espaço na página.

Nesta nova edição da Revista Carga Pesada, publicamos reportagens em comemoração ao Mês do Caminhoneiro. Numa delas, o leitor vai conhecer uma dificuldade a mais a ser superada pela categoria, pelo menos por quem faz rotas pelo Mercosul. É que, na Argentina, devido ao novo coronavírus, os motoristas agora têm prazo para atravessar a Província de San Luis. Nosso amigo Rafael Hoffmann, de Foz do Iguaçu, é quem conta a novidade

Hoffmann, como mostramos na edição anterior, também sofre com saudade da mulher, Denize Moraes, com quem divide a boleia há seis anos. Devido à pandemia, só ele pode atravessar as fronteiras com os países vizinhos.

Na página dedicada às Mulheres, entrevistamos Denize. Ela adora a vida na estrada. Mas reclama de algo que deveria envergonhar alguns dos maiores embarcadores do Brasil, que não deixam as esposas de caminhoneiros entrarem em seus terminais de embarque. E nem oferecem qualquer estrutura para que elas esperem do lado de fora.

Ainda dentro do conteúdo voltado ao Mês do Caminhoneiro, contamos como o gaúcho Kiko Bonesi deixou de ser empregado e tornou-se sócio de um Volvo Globetrotter FH 460 cavalos, zero quilômetro.

A Revista Carga Pesada parabeniza todos os caminhoneiros e caminhoneiras deste País, desejando que eles alcancem seus sonhos e tenham saúde e segurança. Parabéns.

Mercedes - As estradas falam
Compartilhar

Deixe um comentário