Ferramenta virtual permite manutenção à distância

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Realidade aumentada integra rede de concessionária e montadora e dá suporte ao cliente a distância

Não fosse a pandemia causada pelo novo coronavírus, a realidade aumentada – ferramenta utilizada pela Mercdes-Benz para integrar a rede concessionária com os técnicos da fábrica – já estaria implantada em algumas regiões do País. Os projetos pilotos já estão em andamento, principalmente nas rotas de escoamento de grãos. “Numa eventual necessidade da intervenção de um concessionário, onde ele precise de suporte, ele pode contar com a central de competência técnica da Mercedes-Benz em Campinas”, afirma o gerente sênior de serviços técnicos e garantia da Marcedes-Benz, Júlio Silva.

A realidade aumentada, segundo ele, deve ganhar força no próximo trimestre.

Em entrevista concedida à Revista Carga Pesada, o gerente também fala de outras soluções tecnológicas oferecidas pela montadora, como a ferramenta de conectividade Uptime. “O Uptime é muito importante e a gente consegue ver isso nos veículos entregues em Rondonópolis há cerca de 11 meses. O principal objetivo é manter a maior disponibilidade do veículo para o cliente.”

Veja mais informações no vídeo:

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