Setcesp vai lançar projeto para incentivar mulheres no transporte

0

Iveco - Conectados

Iniciativa será apresentada em live no próximo dia 14

Em live na próxima quarta-feira (14), o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo (SP) vai lançar um programa de incentivo e valorização das mulheres no setor. A iniciativa está sendo elabora com base em pesquisa que a entidade realizou no mês de agosto.

Em entrevista à Revista Carga Pesada, a presidente executiva do sindicato Ana Carolina Ferreira Jarrouge preferiu não adiantar detalhes do projeto, mas comentou o resultado da pesquisa.

“O que me deixou surpresa é verificar que elas enxergam que deveria haver mais mulheres nas áreas operacionais das empresas”, afirma a presidente, ressaltando que a presença das mulheres nas funções administrativas já é uma realidade no setor. Ela reconhece que são poucas as transportadora que abrem espaço para a mulher nos cargos de operação. “Queremos incentivar isso cada vez mais.”

Clique aqui para baixar a pesquisa.

Ana também comentou sobre o fato de as mulheres serem minoria nos cargos de chefia e sobre a percepção das mulheres negras de que ganham menos que os homens que exercem a mesma função.

Veja no vídeo:

Mercedes - Club
Compartilhar
Mercedes - Inteligente

Deixe um comentário