Setcesp lança site para incentivar mulheres no transporte

0

Mercedes - Estrelas das Estradas

Primeiro encontro do movimento feminino será dia 4 de novembro

Vez & Voz. Esse é o nome do movimento lançado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo (Setcesp) que visa ampliar a participação das mulheres no setor. A iniciativa tem como âncora o site de mesmo nome lançado em live no dia 14 de outubro, que contou com a participação da presidente executiva da entidade, Ana Jarrouge, e da empresária e coordenadora da ComJovem de São Paulo, Bárbara Calderani.

Durante a live, foi anunciada a realização do primeiro encontro do Vez & Voz, que será virtual, no próximo dia 4 de novembro, às 16 horas. É preciso se cadastrar no site para receber o convite.

O projeto teve origem numa pesquisa feita pelo Setcesp na qual 64% das mulheres disseram que, especificamente em suas equipes de trabalho, a presença feminina é maior. Apesar disso, a maioria (54%) afirmou que seu superior imediato é homem. Na liderança executiva das empresas, a presença masculina é maior, segundo 73% das respostas.

O estudo foi realizado entre os dias 20 e 31 de agosto deste ano, por meio de um formulário eletrônico. Foram feitas 48 perguntas para mulheres que trabalham nas principais transportadoras do País e segmentos ligados a essas empresas. No total, foram obtidas 657 respostas válidas.

Clique aqui para saber mais sobre a pesquisa e aqui para conferir entrevista concedida à TV Carga Pesada por Jarrouge.

Mercedes - Club
Compartilhar
Salli - Segurança

Deixe um comentário