Salli - Segurança

1 comentário

  1. Infelizmente com o salário que pagam a motoristas dificilmente terão bons motoristas!
    As grandes empresas querem contratar os melhores motoristas, com experiência e bem avaliados nos seus anteriores empregos, porém não querem gastar um centavo se quer para preparar e treinar motoristas para o mercado!
    Grandes empresas fora da área de transportes investem durante muito tempo para treinar o trabalhador, mas empresas de transportes querem contratar, exigem experiência e nada faz para teimar e capacitar profissionais para sua área de atuação!
    Nunca lembram que alguém teve de investir e treinar profissionais, vejo a nossa categoria como uma classe de segunda devido a forma que somos tratados por aqueles que nos contratam, do contrário haveria investimento para treinamento!
    Há poucos dias eu estava em uma empresa de transporte de grande porte onde havia um chamamento para contratação de motoristas, esse chamamento estava em painel de grandes dimensões onde ofereciam “salário compatível, vale alimentação, seguro de vida, etc, etc”, mas essa mesma empresa foi restruturada após a morte do fundador, inúmeros benefícios foram cortados por filhos que hoje dirigem a empresa e a rotatividade é muito grande, ou seja; fico ali até aparecer um novo!
    Se essas empresas não melhorarem salários, benéficos e valorização do profissional, enxergando o profissional motorista com a peça fundamental para sua boa gestão de negócios, ficará fadada a passar por grandes dificuldades com os profissionais que faze a engrenagem girar!
    Nunca me esqueço da antiga Trans Oto, onde o motorista tinha orgulho de trabalhar ali, andavam com o uniforme da empresa por todos os lados demonstrando gratidão e orgulho de ser um motorista da Trasn Oto.
    Esses motoristas só dormiam em Hotéis, e recebiam muitos benefícios, isso fazia a turma ficar por anos e anos servindo como bons profissionais e defendiam a empresa com unhas e dentes.
    Todo motorista que fosse contratado pela Oto, tinha de fazer um (estágio) treinamento com motorista mais antigos onde era acompanhado por pelo menos duas ou três viagens sendo monitorado pelo mais antigo e só depois que assumia a direção dos antigos MAC na cor Verde escuro marca da empresa!
    Não entendo o porque isso não acontece hoje, se o fizessem certamente teriam empregado que valorizariam o emprego e com certeza o retorno é certo!

Deixe um comentário