Caminhões Volkswagen ganham manuais digitais

1

DAF - XF

Inovação traz praticidade na consulta às informações dos veículos e ajuda na preservação do meio ambiente, reduzindo o consumo de toneladas de papel

A partir de 1º de janeiro deste ano, todos os caminhões e ônibus produzidos pela Volkswagen passam a contar com manual de bordo em formato digital. A inovação permite a consulta de informações do veículo por meio de smartphones, tablets e computadores de maneira ágil e prática e ainda contribui para a preservação do meio ambiente, seguindo as premissas da norma ISO 14001, já que toneladas de papel deixarão de ser consumidas.

“A VW Caminhões e Ônibus substitui o manual de bordo impresso pela versão digital, o que traz praticidade às consultas do dia a dia, elimina o risco de extravio do material, que demandaria a aquisição de um novo livro, e auxilia na redução do consumo de toneladas de papel”, comenta Antonio Cammarosano, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

Agora, o único livreto entregue junto com o veículo será o manual de Garantia e Manutenção, para que o cliente tenha em mãos todos os detalhes referentes às regras de garantia do produto, bem como o controle das revisões periódicas. Ele deve ser apresentado em todas as passagens do veículo pelas concessionárias, para registros das revisões nos quadros correspondentes, como é feito atualmente.

Os manuais de bordo em formato digital estão disponíveis para visualização ou download na página oficial da VWCO, no endereço www.vwco.com.br/manual. Basta digitar o chassi do veículo.

Acompanhando o manual de Garantia e Manutenção impresso, há ainda um QRcode que facilita o acesso ao manual, além de um suplemento informativo com o passo a passo de como o cliente deve proceder para realizar a consulta e/ou download.

TrucksControl - Sua Frota
Compartilhar
Salli - Segurança

1 comentário

  1. Uma pena, pois isso já praticado pela MBB desde 2019, creio.
    Para mim que sou jurássico nessa coisa de tecnologia, tenho muita dificuldade para procurar informações básicas, como tipo de lubrificante, período de trocas, de manutenção e etc.
    Bom se a MBB no meu caso, tivesse também o livro em como antes. E o pior de tudo segundo a concessionaria não tem nem para comprar!
    Minha sorte é que meus filhos buscam as informações e me repassam!

Deixe um comentário